Regional

Golpistas criam sites falsos da RGE; saiba como se prevenir

A RGE, empresa responsável pela distribuição de energia em Santa Cruz do Sul e outros 380 municípios do Rio Grande do Sul, por meio de sua assessoria de imprensa, emitiu uma nota oficial na tarde desta sexta-feira, 20, esclarecendo que o site da distribuidora não foi hackeado ou invadido. O motivo do alerta é uma série de casos recentes de golpes aplicados por meio de sites falsos da distribuidora, induzindo os clientes ao erro e pagando contas falsificadas de energia elétrica.

Conforme a empresa, as páginas da internet, que simulam o site oficial da RGE, coletam informações dos clientes. No texto, a distribuidora, vinculada à CPFL, ressalta que vem adotando todas as medidas necessárias para minimizar a situação e que reforça constantemente, em campanhas de comunicação com a população, por meio de divulgação nas redes sociais, canais de atendimento e e-mail, as informações e orientações sobre seus serviços. 

LEIA MAIS: Procon de Venâncio Aires alerta para golpes de contas falsas de energia elétrica

Publicidade

Ainda, a empresa divulga orientações de segurança sobre as contas de energia elétrica para os seus clientes:

  • A via de acesso à conta digital, para clientes que recebem a conta por e-mail, é o link encaminhado aos clientes pelo endereço contadigital@cpfl.com.br.
  • Ele deve solicitar a segunda via da conta exclusivamente pelo site www.rge-rs.com.br ou aplicativo CPFL Energia, e pagar a fatura obtida com o código de barras ou código PIX. Atenção especial se for usar sites de busca, como o Google, pois é aqui que os sites fraudulentos podem aparecer para o cliente. O link correto é o https://www.rge-rs.com.br/descomplica-debitos-segunda-via.
  • Antes de confirmar o pagamento por boleto ou PIX, o cliente deve se certificar de que o valor é o mesmo que aparece na conta e se o nome e CNPJ do favorecido são os da empresa de energia. No caso da RGE, o CNPJ é o 02.016.440/0001-62. Em qualquer divergência ou suspeita sobre o favorecido, o cliente não deve fazer o pagamento.
  • A RGE também possui uma área específica no site para orientações gerais de segurança para os clientes, o https://www.rge-rs.com.br/fato-ou-fake.
  • Em caso de dúvidas, os clientes podem acessar os canais de atendimento; na RGE são: WhatsApp (51) 999550002, SMS 27350 e call center 0800 970 0900 (ligação gratuita).

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.