Golpistas tentaram fazer vítimas na manhã desta segunda-feira, em Arroio do Tigre, solicitando depósitos bancários e recargas de telefones. A funcionária de um agência lotérica recebeu uma ligação de uma pessoa se passando pelo secretário da fazenda do município. Alegou estar recebendo mercadorias mas que necessitava de um favor, de um depósito bancário no valor de R$ 1.500,00. Pediu que a funcionária fizesse o depósito e que em seguida passaria no local para fazer o acerto. A funcionária solicitou os dados bancários e pediu para retornarem a ligação mais tarde para confirmar o pedido. Desconfiada foi conferir as informações assim como contatou o secretário e percebeu que se tratava de um golpe.
Outros locais, como farmácias, também receberam a mesma ligação por até quatro vezes. Também se passando pelo secretário, desta vez pediram recargas. Em uma farmácia solicitaram três recargas o que daria R$ 320,00. A funcionária também desconfiou e não efetuou o procedimento.
A Delegacia de Polícia, no entanto, alerta o comércio de Arroio do Tigre e a população para não realizar nenhum procedimento neste sentido, principalmente quando são feitos contatos via telefone, sem antes se certificar das verdadeiras negociações.