ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Governador promete rigor na investigação da morte no Carrefour de Porto Alegre

ads3

Governador se reuniu com o coronel Mohr, comandante-geral da BM; a delegada Nadine, chefe de Polícia; e delegado Bodoia | Foto: Palácio Piratini

ads4

O governador Eduardo Leite se reuniu na manhã desta sexta-feira, 20, com a chefe de Polícia do Estado, delegada Nadine Anflor, com o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr Picon, e com o delegado plantonista Leandro Bodoia para se informar e cobrar rigor na apuração do homicídio de João Alberto Silveira Freitas, um homem negro, de 40 anos, que morreu após ter sido espancado no Carrefour de Porto Alegre na noite dessa quinta-feira, 19.

Em um vídeo publicado nas redes sociais (veja abaixo), Leite lamentou profundamente o caso, que ocorreu na véspera do Dia da Consciência da Negra. “Infelizmente, neste dia em que deveríamos estar celebrando políticas públicas, deparamos com cenas que nos deixam todos indignados pelo excesso de violência que levou à morte de um cidadão negro em um supermercado na capital gaúcha. Todas as circunstâncias em que este crime aconteceu estão sendo apuradas para que sejam punidos os responsáveis. Os inquéritos policiais estão sendo levados adiante com muito rigor”, garantiu o governador.

ads6 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta