Alunos recepcionaram o governador e agradeceram pela pavimentação da VRS-847, onde fica a escola em que estudam | Foto: Maurício Tonetto/Secom
O governador Eduardo Leite esteve em Vera Cruz, na tarde desta quarta-feira, 7, para visitar a Feira da Produção e vistoriar a obra de pavimentação da VRS-847, na Linha Henrique D’Ávila, trecho da ERS-409. Logo na chegada ao município, Leite visitou a obra acompanhado do prefeito Gilson Becker. A estrada liga Vera Cruz até a localidade de Albardão, em Rio Pardo.
A pavimentação, que compreende 5,2 quilômetros, já está com 65% da execução concluída. O investimento do Estado é de R$ 2 milhões, por meio do Programa Pavimenta, com contrapartida de R$ 2,3 milhões do Município. A pavimentação era esperada havia três décadas pela comunidade local, que cresceu ao longo dos anos, assim como o tráfego de veículos, aumentando a necessidade da obra.
LEIA TAMBÉM: Vera Cruz espera recorde de público na Feira da Produção
Publicidade
Durante a vistoria, o governador encontrou alunos da Escola Padre Benno Müller, localizada na beira da estrada que está recebendo asfalto. As crianças, ao lado de professoras, esperavam por Leite com cartazes de agradecimento pela obra, que está qualificando o acesso ao colégio e garantindo mais segurança para quem trafega pelo local.
Em Vera Cruz, o Estado também destinou recursos para outras melhorias, como a ampliação do posto de saúde, a construção da nova farmácia municipal e o sistema de iluminação para a pista de caminhada.
LEIA TAMBÉM: Vera Cruz terá 100% das ruas pavimentadas
Publicidade
Leite seguiu para o Parque Municipal de Eventos, onde ocorre a 13ª Feira da Produção. Um dos eventos mais tradicionais de Vera Cruz, a feira foi aberta nesta quarta-feira, quando a cidade também celebra 64 anos de emancipação. “Celebramos essa feira que mostra a cultura, a capacidade de trabalho e as potencialidades de produção da cidade. É o momento de valorizar o que é característico do povo gaúcho e que ajuda a desenvolver nossa economia, além de acompanhar investimentos do governo do Estado que estão acontecendo em pareceria com o município, como é o caso da Linha Henrique D’Avila”, disse o governador.
A programação vai até 11 junho, com mais de 200 expositores da agricultura familiar, artesanato e comércio. Segundo a organização, são esperados mais de 60 mil visitantes, número alcançado na última edição.
Publicidade
This website uses cookies.