O atraso nos repasses para a União no mês de julho deverá ser ampliado pelo Governo do Rio Grande do Sul com a intenção de garantir o pagamento dos servidores públicos. Nesta segunda-feira, 22, o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, explicou que a medida é necessária em função das dificuldades financeiras gaúchas que se acumulam a cada mês.
Conforme Feltes, a arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) está aquém do previsto. Um aumento motivacionado pelos reajustes nas tarifas de energia e combustível era aguardado. Porém, a estagnação da economia tem diminuído a arrecadação no comércio e na indústria.
As dificuldades das finanças públicas do Rio Grande do Sul foram tema de uma reunião ocorrida na manhã de hoje entre o governador, José Ivo Sartori, e representantes dos demais poderes. O encontro totalizou mais de três horas e contou com a presença dos presidentes do Tribunal de Justiçado Estado (TJ/RS), Assembleia Legislativa (AL/RS), Tribunal de Contas (TCE), Procuradoria Geral do Estado (GE), Defensoria Pública do Estado e secretários, no Palácio Piratini.
Publicidade
This website uses cookies.