Regional

Governo atua para garantir retorno de serviços essenciais no Vale do Taquari

O governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), vem atuando para garantir o retorno e a manutenção de serviços considerados essenciais para a população do Vale do Taquari na área de infraestrutura – energia elétrica, telefonia e abastecimento de água. A ação começou durante as enchentes que atingiram a região no início de setembro e foi retomada após os novos temporais que ocorreram na madrugada deste sábado, 18. O governo mantém contato com as empresas CEEE Equatorial, CPFL, RGE Sul e Certel (energia), Aegea (abastecimento de água) e Tim, Vivo, Claro e Oi (telefonia).  

LEIA MAIS: Enchente de grandes proporções deve atingir o Vale do Taquari neste sábado

“A Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, por meio da criação de um grupo integrado com a Casa Civil, está trabalhando de forma concatenada e unificada junto com as empresas de energia, telefonia e água, para que o serviço seja retomado o mais rápido possível. A intenção também é alinhar a comunicação para que a falta de energia, por exemplo, não afete o abastecimento de água”, garantiu a titular da Sema, Marjorie Kauffmann. 

Publicidade

Emergência Ambiental

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) também atua de forma concatenada com os demais órgãos ambientais para garantir a segurança da população que vive nas áreas de risco. A equipe da Emergência Ambiental do órgão está em alerta e recebendo informações em tempo real das hidrelétricas que ficam localizadas no curso do Rio Taquari e adjacentes. Os níveis dos rios são monitorados durante 24 horas por meio da Sala de Situação. 

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.