Estado registra chuva desde a quarta-feira, 25 | Foto Exército/Divulgação
O número de mortos pelas fortes chuvas que atingem o estado de Pernambuco subiu para 56, segundo boletim divulgado nesta tarde de domingo, 29, pelo governo estadual.
As chuvas atingem o estado desde a última quarta-feira, 25, e deixaram 3.957 pessoas desabrigadas. Há ainda, segundo o governo de Pernambuco, outras 56 pessoas desaparecidas nos municípios do Recife e de Olinda. Desde a sexta-feira, 27, mais de 46 mil chamados foram feitos pelo telefone 193, informou a administração estadual.
Na manhã deste domingo, o governador Paulo Câmara reuniu o seu secretariado e os chefes dos comandos militares para monitorar e reforçar as ações nas regiões metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste, as mais atingidas pelas chuvas. O governo informa que, neste momento, há 12 pontos de deslizamento sendo acompanhados pelas equipes.
Publicidade
LEIA MAIS: Pernambuco registra mortes e Planalto deve decretar emergência
A tragédia provocada pelas chuvas fez os municípios de Jaboatão dos Guararapes e do Recife decretarem situação de emergência. “É muito triste o que vem acontecendo, não só no nosso município, mas na região metropolitana e em outras cidades do estado, com perdas de vidas e tantas famílias desabrigadas. Estamos colocando toda a nossa equipe para ajudar essas pessoas nesse momento. O volume de chuvas foi inesperado, acima da média dos últimos 30 anos”, disse o prefeito Mano Medeiros, de Jaboatão dos Guararapes.
Pela manhã, uma comitiva de ministros do governo federal sobrevoou o estado. O presidente Jair Bolsonaro anunciou em suas redes sociais que irá a Pernambuco nesta segunda, 30, para “melhor se inteirar da tragédia” causada pelas chuvas no Grande Recife.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Saúde monitora três casos de hepatite aguda infantil de origem desconhecida no Estado
This website uses cookies.