Categories: Política

Governo do Estado deve informar sobre pagamento de salários em 72 horas

Um prazo de 72 horas foi dado pelo desembargador João Barcelos de Souza Júnior, do Órgão Especial do TJ RS, para que o governador do Estado, José Ivo Sartori, confirme ou descarte o parcelamento dos salários dos servidores Públicos do Rio Grande do Sul. Segundo o jornal Correio do Povo, ele também determinou que, caso seja confirmado o parcelamento, a Secretaria da Fazenda deve explicar com números a impossibilidade de pagamento em dia.

A decisão provém do pedido da Associação dos Delegados de Polícia do RS, que impetrou um mandado de segurança coletivo preventivo para que não haja o parcelamento e que seja assegurado o direito de receber mensalmente, até o último dia útil do mês, a integralidade dos valores.

Após saber da decisão, a Secretaria da Fazenda afirmou que a manifestação oficial só irá ocorrer quando a Justiça notificar o Executivo. O secretário da Pasta, Giovani Feltes, adintou, porém, que vai prestar todas as informações necessárias ao desembargador. O governo do Estado ainda prepara uma apresentação à sociedade com números comparativos de administrações anteriores para explicar os motivos da crise financeira gaúcha. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.