ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Governo do RS compartilha texto de médica sobre beijo gay

Para se manifestar sobre a polêmica das cenas da novela Babilônia, exibida pela Rede Globo, nas quais as atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg já apareceram mais de uma vez se beijando, o governo do Estado compartilhou o texto elaborado por uma médica sobre o caso. Os esclarecimentos são de autoria de Emmanuelle Lira e foram compartilhados pela conta do Facebook da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do Rio Grande do Sul.

Emmanuelle afirmou ter escrito o texto em sua página pessoal na rede social no último sábado, 21. Desde então, foram mais de 3 mil curtidas e centenas de compartilhamentos. Na página da Secretaria, o texto viralizou no final da manhã desta terça-feira, 24, com cerca de mil curtidas e 700 compartilhamentos.

ads6 Advertising

Publicidade

Confira o texto abaixo:

Alguns esclarecimentos importantes:

ads7 Advertising
2. O Beijo gay é o mesmo que qualquer Beijo. Ser gay é uma característica de pessoas, não de Beijos. Não existe Beijo negro ou Beijo gordo. Ah, e também é facultativo. Ninguém é obrigado a beijar alguém do mesmo sexo.
3. A adoção de crianças por casais gays é quando um casal gay adota uma criança de um orfanato, não uma criança da sua casa. Se você não é gay e não é uma criança num orfanato, essa lei não lhe diz respeito.
4. A Globo é só uma emissora dentre muitas. Eu, por exemplo, só tenho Sky e na Paraíba a Sky não tem Globo. Ninguém no Brasil é obrigado a assistir a Novela das 9. Se assiste, é porque quer ver. Então veja.
5. Todos os programas no Brasil têm classificação indicativa. Nenhuma novela é aconselhável pra crianças de 6 ou 7 anos. Então você estiver preocupado com seu filho ver Beijo de novela das 9, então a Globo não é o seu maior problema. Vá ler o Estatuto da criança e do adolescente.
6. Se você é cristão, saia do Levítico e do Deuteronômio e vá ler o Sermão da Montanha e aprender o que é tolerância.
Parafraseando a Pitty: nenhuma mulher vai voltar pra cozinha, nenhum negro vai voltar pra senzala e nenhum gay vai voltar pro armário. Entendam isso.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta