ATUALIZADO ÀS 11h45
O Ministério da Saúde liberou nesta segunda-feira, 1º, R$ 24,6 milhões do Fundo Nacional de Saúde para custeio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Os recursos serão recebidos por estados e municípios em parcela única.
Os valores são uma complementação dos recursos financeiros estabelecidos em portarias já publicadas sem observar a data do efetivo funcionamento do Samu 192.
Publicidade
Serão beneficiados municípios dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco, Minas Gerais, Goiás, do Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Paraná, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Amazonas, da Paraíba e Bahia. A portaria com a lista de municípios foi publicada no Diário Oficial de União.
RIO PARDO
O prefeito de Rio Pardo Fernando Schwanke (PMDB) conversou com a Rádio Gazeta na manhã desta segunda-feira, 1º, e falou sobre a falta de repasses para o custeio da Unidade Avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo Schwanke, o governo do Estado repassou a verba equivalente a apenas um mês de 2015 e da gestão anterior não foram pagos os últimos seis meses.
Publicidade
Para o chefe do Executivo rio-pardense, é preciso rever a situação e se não houver o pagamento da verba o município pode vir a devolver a unidade ao Estado. Segundo ele, não há recursos municipais para custear a ambulância avançada, que foi instalada no município para atender as BRs 290 e 471. Se continuar bancando o pagamento para manter o atendimento Rio Pardo pode ter problemas futuros no fim do ano quando a Prefeitura precisa encerrar as contas em dia e dentro do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.
This website uses cookies.