ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Governo recua e mantém parcelamento do IPVA

ads3

ads4

Um dia após anunciar o fim do parcelamento do IPVA, o governador Eduardo Leite voltou atrás e vai manter o parcelamento e provavelmente o mesmo calendário de 2019. A notícia foi dada após reunião com os líderes da bancada na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 5. O encontro ocorreu após a repercussão negativa das mudanças.

Em entrevista coletiva o governador disse que a medida foi tomada após o acompanhamento das reações. “Verificamos que houve uma incompreensão e revemos a posição. Permanecerá o recolhimento na forma anterior”, disse.

ads6 Advertising

Publicidade

Crise econômica
Leite enfatizou ter plena confiança na Secretaria de Fazenda e disse que a pasta tomou a medida acertada ao tentar mudar o pagamento. “O quadro fiscal do Estado é dramático. Por anos se gastou demais no Estado, então agora temos que reduzir a folha de pagamento e fazer ações estruturais para tentar resolver. O Estado demanda por recursos, o que propomos aos servidores é duro e amargo. Falhamos ao não observarmos a repercussão política que teria isso, mas não há solução que só agrade a população. É um tratamento duro para vencer os problemas que vão levar tempo, mas não afasto de resolvermos esta crise ainda neste governo.

LEIA MAIS: Os impactos com o fim do parcelamento do IPVA

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta