ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Governo vai manter restrições, pelo menos, até o fim da próxima semana

ads3

ads4

Em transmissão ao vivo pelo Facebook na tarde dessa quinta-feira, 26, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou que as medidas de restrição ao comércio no Estado devem ser mantidas, pelo menos, até o fim da próxima semana. Segundo Leite, até lá o governo coleta e analisa dados sobre a evolução do novo coronavírus, para entender se é seguro permitir a retomada da circulação de pessoas.

“Todo relaxamento das restrições deve ser feito com base em dados e evidências científicas e que deem segurança”, afirmou o governador. De acordo com ele, não têm sido analisados apenas os números de casos confirmados, mas também os dados de necessidade de internações e de leitos de UTI.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Santa Cruz do Sul tem quatro pacientes internados com suspeita de Covid-19

“Temos a expectativa de na próxima semana ter mais claro quando o Ministério da Saúde vai disponibilizar, quando os leitos vão estar prontos”, afirmou o chefe do Executivo gaúcho. Para Leite, só depois disso é que será possível apresentar um plano para a retomada das atividades agora restritas, o que deve ser feito de maneira “lenta e gradual”. “É prematuro falar em prazos”, destacou.

ads7 Advertising

Publicidade

“Tenho me comunicado com prefeitos para buscar alinhar as ações e os procedimentos de restrições, para que não tenhamos a paralisia total das atividades. Não consideramos isso o recomendável”, completou o governador.

LEIA MAIS: Hospitais têm falta de materiais e coordenadoria pede ajuda da população

ads8 Advertising

Publicidade

Veja o vídeo da fala do governador:

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta