Categories: Regional

Governo vai vender mais oito áreas em Santa Cruz

Uma nova leva de imóveis será levada à venda pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul como forma de arrecadar recursos aos cofres municipais. Um projeto de lei encaminhado no fim da semana passada à Câmara de Vereadores autoriza a desafetação e a alienação de oito terrenos de propriedade do Executivo.

Prevista para ocorrer ainda no segundo semestre deste ano, esta será a quarta concorrência pública lançada pelo governo municipal para venda de áreas em 2015. Ao todo, 21 imóveis foram levados a leilão, mas apenas um foi vendido, enquanto os demais sequer atraíram interessados. Os preços fixados pelo município, considerados superdimensionados por agentes do setor imobiliário, podem ter sido a razão do fracasso dos editais.

Na justificativa do novo projeto, o governo alega que os imóveis estão em desuso, gerando custos com manutenção e limpeza e sob risco de invasões e ocupações indevidas. Dos oito imóveis do lote, sete estão localizados em condomínios habitacionais privados e correspondem a áreas repassadas ao município pelos loteadores a título de reserva técnica, como é exigido por lei, para instalação de equipamentos urbanos.

Publicidade

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.