ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Grande atuação de Draymond Green coloca Warriors a uma vitória das finais

ads3

ads4

Cada jogo um astro do Golden State Warriors realiza uma grande partida. No sábado à noite, a vez foi de Draymond Green, autor de um triple-double na vitória sobre o Portland Trail Blazers por 110 a 99, que coloca os atuais bicampeões da NBA a uma vitória da conquista da Conferência Oeste e das finais da principal liga de basquete dos Estados Unidos.

O ala-pivô marcou 20 pontos, agarrou 13 rebotes e fez 12 assistências que permitiram a sua equipe atingir a marca de 3 a 0 na série melhor de sete partidas. O time busca a quinta final de conferência consecutiva. Os times voltam a se enfrentar, mais uma vez em Portland, nesta segunda-feira. Nenhuma equipe na história da NBA foi capaz de superar uma desvantagem de 0 a 3 nos playoffs.

ads6 Advertising

Publicidade

Mesmo ainda desfalcados de Kevin Durant e DeMarcus Cousins, os Warriors chegaram para a disputa do último quarto à frente no placar (82 a 79) e não foram mais alcançados. Uma cesta de três de Curry aumentou para 11 (98-87) a vantagem com menos de cinco minutos para o final da partida. Os Trail Blazers voltaram a apresentar os mesmos problemas de inconsistência defensiva e ataque na reta final do jogo, como aconteceu no duelo de quinta-feira, em Oakland.

O terceiro jogo da série foi o primeiro em Portland desde as finais de conferência de 2000, quando os Trail Blazers perderam para o Los Angeles Lakers.

ads7 Advertising

Publicidade

“Não é possível ganhar uma partida com tantos erros individuais, ainda mais contra um rival como os Warriors, que, uma vez mais, estiveram inspirados”, admitiu Terry Stotts, técnico do Trail Blazers, referindo-se às 13 falhas nos 33 arremessos realizados. “Agora devemos pensar no quarto jogo, mas é claro que nossas chances de vencer a série foram muito reduzidas.” Os Warriors voltaram a dominar os rebotes: 49 a 41. Além de roubar 13 bolas, contra 11 dos Trail Blazers.

Meyers Leonard e Enes Kanter decepcionaram pelo lado do Portland. O primeiro marcou 16 pontos, mas só pegou três rebotes e fez quatro assistências, enquanto o segundo alcançou 12 pontos e somente três rebotes.

ads8 Advertising

Publicidade

Neste domingo, as atenções na NBA se voltam para as finais da Conferência Leste. O Milwaukee Bucks venceu as duas partidas em casa e agora encara o Toronto Raptors, no Canadá, pelo jogo 3 da série. O duelo começará às 22 horas (de Brasília).

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta