ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

“Grave erro”, diz secretário sobre depósito indevido

ads3

ads4

Em manifestação neste sábado, 4, o secretário de Saúde de Santa Cruz, Régis de Oliveira Júnior, atribuiu a um “grave erro” o depósito de valores indevidos da Prefeitura em sua conta bancária. A situação veio à tona na noite de ontem, em mensagens que circularam por grupos de WhatsApp do município. Régis também afirmou, sem citar nomes, que há pessoas se aproveitando do caso para fazer “armação política”.

Dados extraídos do Portal da Transparência mostram que a Prefeitura depositou cerca de R$ 56,2 mil na conta de Régis, no contracheque de março, referente a verbas rescisórias. Porém, ao contrário de outros oito secretários municipais, que se afastaram na sexta-feira devido ao prazo da legislação eleitoral para que possam concorrer a vereador, Régis não se exonerou e pretende seguir no cargo. Em nota, a Secretaria de Administração alegou que havia simulado as rescisões de todos os possíveis exonerados para apurar qual seria o custo aos cofres municipais e que, por uma falha técnica, a simulação referente a Régis não foi excluída do sistema.O caso teve grande repercussão no meio político, antecipando o clima eleitoral.

ads6 Advertising

Publicidade

Na manifestação, Régis, que está à frente da campanha contra o coronavírus em Santa Cruz, reiterou a versão da Administração e disse que irá devolver os valores ao Município e que irá “mostrar o comprovante”. “É triste ver que, em meio a uma luta mundial contra um vírus que tem levado tantas vidas, algumas pessoas tenham coragem para se aproveitar dessa situação para fazerem armação política. O mais grave ainda é saber que essas pessoas que não são dignas de representar os santa-cruzenses, querem assumir o poder do nosso Município a qualquer custo”, escreveu.

LEIA MAIS: Erro técnico transfere valor indevido para conta de secretário

ads7 Advertising

Publicidade

Vou devolver o valor depositado equivocadamente e farei questão de mostrar o comprovante para vocês. A Secretaria de Administração já está verificando a melhor forma para que isso seja feito rapidamente. É triste ver que, em meio a uma luta mundial contra um vírus que tem levado tantas vidas, algumas pessoas tenham coragem para se aproveitar dessa situação para fazerem armação política.

O mais grave ainda é saber que, essas pessoas, que não são dignas de representar os santa-cruzenses, querem assumir o poder do nosso Município a qualquer custo. Agradeço o imenso apoio que tenho recebido de muitos de vocês. Mais uma vez, e quantas ainda forem preciso, eu digo: continuarei trabalhando na Secretaria de Saúde como sempre, com responsabilidade, ética e transparência!

ads8 Advertising
Oito secretários saem para concorrer; veja quem são

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta