O domingo, 23, vai ser de fortes emoções no Rio Grande do Sul. Em situações distintas na tabela de classificação do Brasileirão, Grêmio e Internacional chegam confiantes para o clássico 411 da história, às 17 horas na Arena, pela 32ª rodada. Invicto há quatro jogos, o Tricolor é o oitavo colocado, com 47 pontos, e quer a vitória para continuar na briga pelo G-6.
O Colorado ocupa a 16ª posição, a primeira fora da zona do rebaixamento para a Série B, com 36 pontos, e busca o triunfo para se afastar ainda mais do Z-4. Como os ingressos estão praticamente esgotados – restavam apenas camarotes nessa sexta-feira –, a previsão é de 52 mil torcedores, maior público da história da Arena. O recorde é do duelo do Grêmio contra o Corinthians no dia 14 agosto deste ano: 50.184.
No que depender dos técnicos, as escalações somente vão ser conhecidas 45 minutos antes do jogo. “Em primeiro lugar, me preocupo com meus jogadores, independente de quem esteja do outro lado”, despistou Renato Portaluppi, do Grêmio. “Não adianta colocar em campo uma equipe que todo mundo gostaria e ela não andar em campo. Aí você vai cansar ainda mais essa equipe e estará com ela cansada para o próximo jogo. Nós obtivemos um bom resultado (empate com o Santos, na rodada passada). Sempre busco o melhor para o clube”, enfatizou.
Porém, uma novidade animou os gremistas. O goleiro Marcelo Grohe, que não havia treinado nessa semana por causa das dores na sola do pé esquerdo, trabalhou e deve jogar. Bruno Grassi teve confirmada uma lesão muscular na coxa direita e fica fora dos trabalhos normais por até 20 dias.
Publicidade
Do lado colorado, Celso Roth também faz mistério sobre o time. Ele prega respeito ao arquirrival. “Independente dos jogadores, é o Grêmio. Temos que nos preocupar conosco. Todos que estão lá, assim como todos que estão aqui, são titulares”, sentenciou o treinador, que não conta com o meia e capitão Alex, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A dúvida, então, fica na utilização de dois volantes ou três atacantes.
Após marcar o segundo gol na vitória de 2 a 0 sobre o Santos, que colocou o Inter nas semifinais da Copa do Brasil, Eduardo Sasha se credencia a retornar à equipe titular, assim como Valdívia, que também mostrou bom desempenho nos últimos jogos. “Estamos firmes e fortes no nosso propósito. Vamos com a intenção de fazer o melhor sempre, independentemente do adversário. Pelas últimas partidas, encontramos a nossa maneira de jogar. Agora é dar sequência”, salientou Roth. No confronto do primeiro turno, realizado no dia 3 de julho, o Grêmio venceu o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio, com gol de Douglas.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2016 – 32ª RODADA
GRÊMIO x INTERNACIONAL
Publicidade
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23 de outubro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA-Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO-Fifa)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro e Pedro Rocha; Miller Bolaños e Everton
Técnico: Renato Portaluppi
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Willian, Paulão, Ernando e Ceará; Anselmo, Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis, Seijas e Eduardo Sasha; Vitinho
Técnico: Celso Roth
Publicidade
This website uses cookies.