O Gre-Nal 407, pela 17ª rodada do Brasileirão, no dia 9 de agosto, na Arena, às 18h30, terá torcida mista, como nos três clássicos ocorridos no Gauchão deste ano. Uma reunião dos clubes com o MP/RS vai oficializar o acordo. Preços e saída dos visitantes ainda são questões indefinidas. Outro ponto a ser debatido, também com a Brigada Militar, será o ponto de partida dos torcedores visitantes.
Um acordo prévio manteve o número de entradas para os colorados, que poderão colocar 3.500 pessoas na Arena. Deste total, 1.000 na área mista – quando um gremista levará um amigo ou parente colorado – e outros 2.500 destinado ao setor visitante. “Está 99%, provavelmente teremos torcida mista. Falta uma reunião final e ela deve ocorrer até quarta-feira”, disse Luis Moreira, diretor de administração do Grêmio.
No Gre-Nal que decidiu o estadual, foram quebradas 215 cadeiras no setor dos gremistas. O prejuízo, que bateu na casa dos R$ 80 mil, ficou para o Tricolor. Agora, o Inter já se antecipou e fez um alerta com o intuito de conscientizar seus fãs para apenas empurrarem o time.
“Quando o torcedor quebra o patrimônio no outro estádio ele causa um prejuízo para o seu clube. Somos nós (do Inter) quem controlaremos a área visitante. O Grêmio arcou com as cadeiras quebradas no Beira-Rio e isso ocorrerá conosco caso ocorra na Arena”, alerta o vice de administração Alexandre Limeira.
Publicidade
This website uses cookies.