Marlon recebeu terceiro cartão amarelo diante do RB Bragantino
O Grêmio avançou no pedido de anulação dos cartões aplicados a Kannemann e Marlon na derrota por 1 a 0 para o Bragantino, no último sábado, 4. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou, na noite de terça-feira, 7, a tese do clube que defende a suspensão dos efeitos das penalidades. O pedido é em caráter liminar. O resultado é qualificado como “inédito e histórico” por jamais ter ocorrido antes, mas a liberação de ambos ainda depende de alguns trâmites jurídicos.
LEIA MAIS: CBF afasta árbitros após rodada polêmica no Brasileirão
Na manhã desta quarta-feira, 8, o procurador-geral Paulo Dantas encaminhou ao presidente do STJD, Luis Otávio Veríssimo, uma Medida Inominada requerendo a concessão de liminar para suspensão imediata dos efeitos jurídicos dos cartões e, consequentemente, da suspensão de ambos para a sequência do Brasileirão. A expectativa gremista é que o despacho ocorra de forma imediata, deferindo a liminar e enviando o processo para análise do mérito pelo Pleno do STJD. Ou seja, os dois jogadores poderiam ser escalados pelo técnico Mano Menezes no dia 16 de outubro, contra o São Paulo, na Arena. Entretanto, o caso ainda iria a julgamento, em data futuramente divulgada.
Publicidade
LEIA MAIS: Grêmio divulga material e aponta 15 prejuízos sofridos por erros de arbitragem
O requerimento argumenta que as punições resultaram de “erros notórios e crassos da arbitragem”. Fundamentada no artigo 119 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a ação ciita o princípio do fair play e o interesse superior do desporto, já que a própria Comissão de Arbitragem da CBF reconheceu os erros e afastou os árbitros. Foi citado ainda o exemplo sobre a recente decisão da Conmebol pela anulação do cartão vermelho aplicado ao atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, em jogo contra o Estudiantes, pela Libertadores.
LEIA MAIS: Grêmio vai intensificar reclamações contra a arbitragem na CBF
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.