Esportes

Grêmio anuncia a contratação do técnico Mano Menezes

O Grêmio anunciou a contratação do técnico Mano Menezes, de 62 anos. O passo-sobradense também acertou com o Tricolor exatamente 20 anos atrás. Naquele ano, foi campeão do Brasileiro da Série B na famosa “Batalha dos Aflitos. No ano seguinte, foi campeão gaúcho e terceiro colocado no Brasileirão. Em 2007, foi campeão gaúcho novamente e conduziu o Grêmio ao vice da Libertadores. Antes de chegar ao Grêmio, passou pelo Guarani-VA, foi semifinalista da Copa do Brasil em 2004 com o 15 de Novembro, de Campo Bom, e ainda esteve no Caxias, quando foi lembrado pelo Grêmio em 2005 para substituir Hugo De León. No período, esteve à frente do Tricolor em 169 jogos, com 89 vitórias, 35 empates e 45 derrotas, o que representou um aproveitamento de 59,56%.

LEIA MAIS: Grêmio e Internacional ficam no empate na Arena pelo Brasileirão

No currículo, Mano soma três títulos da Copa do Brasil, um com o Corinthians, em 2008, e dois com o Cruzeiro, em 2017 e 2018. Ele ainda conquistou cinco Estaduais entre Rio Grande do Sul (dois), São Paulo e Minas Gerais (dois). Na Seleção Brasileira, o treinador gaúcho ficou entre 2010 e 2012. Foram 27 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. Foi medalha de prata na Olimpíada de Londres 2012. Ganhou dois Superclássicos das Américas, em 2011 e 2012.

Publicidade

LEIA MAIS: Grêmio é goleado pelo Mirassol fora de casa

Após a saída de Gustavo Quinteros, Mano Menezes chega com a missão de melhorar o nível de atuações do Grêmio, inclusive com o objetivo de afastar a equipe da zona de rebaixamento no Brasileirão. O último trabalho foi no Fluminense, com aproveitamento de 52%. Mano entrou em rota de colisão com ídolos do clube, como Marcelo e Thiago Silva. Em 2022, Mano conduziu o Internacional ao vice do Brasileirão e chegou a acumular 13 jogos de invencibilidade.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.