Grêmio apresentou nova composição do departamento de futebol
O Grêmio apresentou o novo CEO, Alexandre Leitão, e os demais componentes do departamento de futebol nesta quarta-feira, 10. Paulo Pelaipe é o novo executivo de futebol, enquanto Antônio Dutra Júnior assume a vice-presidente de futebol da gestão. Rafael Lima é o diretor de futebol e Luiz Felipe Scolari permanece como diretor técnico. Antes de apresentar os novos nomes, o presidente Odorico Roman agradeceu a Mano Menezes pelo trabalho desenvolvido no clube em 2025.
Dutra Júnior falou sobre o desafio assumido na nova gestão. “É um privilégio fazer parte desse departamento de futebol, trabalhar ao lado de pessoas muito qualificadas. Tenho certeza que faremos muito pelo Grêmio nesses próximos três anos, vamos nos entregar profundamente todos aqui”, afirmou. “Esse projeto que nos conduziu até aqui é um projeto que busca levar o Grêmio a um outro patamar. É um projeto que busca melhorias em todos os processos, que busca melhoria também no nosso quadro, aprimoramento das pessoas que já estão aqui, a colocação de mais recursos de tecnologia”, complementou.
LEIA MAIS: Mano Menezes publica mensagem de despedida do Grêmio
Publicidade
Leitão reiterou a confiança recebida para encarar o projeto. “Estou muito feliz, muito orgulhoso de estar aqui representando e trabalhando para o grande Grêmio, nosso tricolor imortal, o maior do Sul. Venho com muita alegria. Espero ter bastante êxito junto com os meus colegas, para a gente estar, enfim, trazendo o Grêmio para o lugar de merecimento dele”, declarou.
Pelaipe também exaltou o retorno ao clube para a nova fase da carreira. “Para mim também é uma honra voltar para o clube que me projetou no futebol, que é o meu clube do coração. Eu fico muito feliz pelo convite do presidente Odorico, agradeço a confiança do Dutra. Feliz trabalhar do lado do Felipão, que é uma instituição, e agora conviver também com Alex Leitão, que eu já o conhecia de nome pelos trabalhos realizados”, enfatizou.
LEIA MAIS: Odorico Roman toma posse como presidente do Grêmio
Publicidade
Pelaipe confirmou que o principal objetivo do momento é acertar a vinda de um treinador. ” A primeira meta nossa é ter o treinador, para que nós possamos conversar com o treinador, trocar ideias, porque não adianta nós contratarmos os atletas que depois não possam se enquadrar dentro do sistema de jogo”, apontou. “Nós vamos reforçar a equipe nas posições que nós achamos que tem carência e também junto com o novo treinador, que tenho certeza que quando nós anunciarmos, o torcedor vai ficar satisfeito”, complementou.
Leitão ainda falou do fluxo de caixa e do pagamento de dívidas. “A gente está no coma para entrar em uma situação de respirar por aparelhos, enfim, alguma coisa um pouquinho mais saudável, isso demora um pouquinho. Às vezes falam assim “poxa, mas o clube está numa situação tão ruim, por que continua investindo? Por que continua tentando trazer o jogador aqui e ali?”. Porque a má performance, ela é prejudicial”, observou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.