Erick Noriega está em ascensão na carreira
O Grêmio apresentou mais um reforço em 2025. Trata-se do volante Erick Noriega, de 23 anos, que chega ao Tricolor com vínculo até o final de 2028. Ele falou pela primeira vez como jogador gremista, nesta sexta-feira, 22, no auditório da Arena. Ele recebeu a camiseta 19 das mãos do vice-presidente de Futebol, Alexandre Rossato.
“Muita felicidade em estar aqui hoje, num clube tão grande, com muita história, campeão mundial. E agora quero continuar melhorando. Cheguei três dias atrás, mas se precisar jogar no sábado, 23, vou dar o melhor, depois contra o Flamengo, para conseguir os objetivos do clube”, destacou.
LEIA MAIS: Grêmio oficializa a contratação de Erick Noriega
Publicidade
O volante teve uma ascesão rápida, já que em 2023 estava no Universidad San Martín, da segunda divisão peruana. E um ano antes estava fora do futebol, carregando caixas no negócio do tio. “Eu tinha falado com meu empresário e minha esposa, não pensava que as coisas iriam acontecer tão rápido. Dois anos atrás estava jogando na segunda divisão e três anos atrás estava trabalhando com meu tio, nem jogava futebol. Me dá muita felicidade estar aqui hoje, um clube campeão mundial, com muita história”, salientou.
Noriega disse que está pronto para a pressão de jogar no Tricolor e também afirmou que a experiência com a cultura japonesa o ajudou na carreira. “Acho que a cultura japonesa ajudou bastante na minha carreira. Eu morei quatro anos aqui no Peru, agora me adaptar aos costumes do brasileiro é difícil, mas nada impossível para mim. Já passei por isso, estou com a minha família, vai dar bem, não vou sofrer muito, não”, comentou.
LEIA MAIS: Marcos Rocha é apresentado oficialmente pelo Grêmio: “Venho pela história do clube”
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.