ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Grêmio atropela o Veranópolis para avançar à semifinal do Gauchão

O Grêmio enfrentou o Veranópolis na Arena em Porto Alegre neste sábado, 8, e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Gaúcho ao vencer por 5 a 0. No jogo de ida das quartas de final, no Antônio David Farina, o Grêmio havia vencido por 2 a 0. Um impressionante 7 a 0 no placar agregado. Na semifinal, o adversário do Grêmio será Novo Hamburgo ou São José, que se enfrentam às 19 horas no Estádio do Vale. Mesmo com a vantagem obtida na ida, o técnico Renato Portaluppi escalaria a melhor formação para a partida. Os desfalques seriam Maicon, Douglas, Jael e Beto da Silva. No Veranópolis, o desfalque era o atacante Jean Carlos.

O Grêmio deixou a situação ainda mais confortável no primeiro minuto de jogo. O equatoriano Miller Bolaños aproveitou uma falha do zagueiro Zé Roberto e encobriu o goleiro Reynaldo. Aos 10 minutos, Michel viu o goleiro Reynaldo adiantado e tentou marcar por cobertura. A bola caprichosamente bateu na trave esquerda. Já aos 12, Léo Moura cruzou da direita e Reynaldo espalmou. Douglão afastou em cima da linha, pressionado por Kannemann e Marcelo Oliveira. Luan pegou o rebote e chutou fraco. Kannemann aproveitou a sobra, mas mandou por cima do gol. Aos 21, Mateus Santana cobrou escanteio rasteiro e Athos finalizou à esquerda de Marcelo Grohe.

Publicidade

Pedro Rocha marcou o terceiro gol do Grêmio, ainda no primeiro tempo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

ads6 Advertising

Publicidade

Miller Bolaños voltou a ser fundamental nas ações ofensivas do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Apesar de não acelerar as ações, o Grêmio chegou ao quarto gol aos 24 minutos. Lucas Barrios recebeu de Bolaños e fintou o zagueiro Douglão duas vezes antes de bater forte no canto direito de Reynaldo. Na sequência, Daniel Baloy entrou na vaga de Athos e Gastón Fernández substituiu Miller Bolaños. Aos 28, o árbitro marcou pênalti após Douglão interceptar um cruzamento com o braço. Edílson soltou a bomba no canto direito para anotar o quinto gol. Aos 34, Gastón Fernández cobrou escanteio e a zaga afastou. Edílson concluiu no rebote e Reynaldo fez a defesa. Já aos 39, Pedro Rocha rolou para Gastón Fernández, que bateu no ângulo esquerdo. A bola não entrou por detalhe. Nos minutos finais, o Grêmio se manteve no ataque, mas não foi incisivo na busca do sexto gol.

Publicidade

ads7 Advertising

Publicidade

ads8 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta