ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Grêmio bate o Atlético-PR e pega o Cruzeiro na semifinal

O sonho de conquistar o hexacampeonato da Copa do Brasil permanece vivo para o Grêmio. Com um time misto, o Tricolor venceu o Atlético-PR por 3 a 2, de virada, na noite desta quinta-feira, 27, na Arena da Baixada, em Curitiba, no duelo de volta das quartas de final. Somado aos 4 a 0 do primeiro confronto em 28 de junho, na Arena, o time gaúcho aplicou 7 a 2.

Agora, a equipe vai reeditar as semifinais de 2016 contra o Cruzeiro. Os mandos de campo serão sorteados na  na próxima segunda-feira, 31, às 11 horas, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. As datas estão previstas para os dias 16 e 23 de agosto. A outra semi terá o clássico carioca entre Botafogo e Flamengo. As atenções se voltam novamente para o Brasileirão. No domingo que vem, 30, pela 17ª rodada, o Grêmio recebe o Santos a partir das 19 horas, na Arena, em confronto direto pelo G-2.

ads6 Advertising

Publicidade

Três minutos mais tarde, outra boa descida do time gaúcho. Pela direita, Luan cruzou e Pedro Rocha cabeceou sem direção. O Atlético-PR também não conseguia impor o seu estilo de jogo, enquanto as situações ofensivas do Grêmio eram mais frequentes pela direita. Aos 13, Fernandinho recebeu de Luan e tentou o cruzamento, mas Weverton fez a defesa.

O que a torcida do Furacão mais queria era que a equipe da casa abrisse o placar cedo. E foi o que aconteceu aos 15 minutos. Pela direita, Douglas Coutinho passou por Marcelo Oliveira em velocidade e cruzou rasteiro na área. Pablo entrou às costas de Bressan e se atirou na bola, vencendo Marcelo Grohe – 1 a 0.

ads7 Advertising

Publicidade

Aos 30, Renato Portaluppi teve de mexer pela primeira vez em razão de ordem médica. Com dores no joelho esquerdo, sentido no lance do gol do Atlético-PR, Marcelo Oliveira deu lugar a Bruno Cortez, que estava no banco de reservas porque havia sido preservado. Aos 35, Felipe Gedoz cobrou falta, mas mandou longe da meta de Grohe. O tento do Grêmio arrefeceu os ânimos do Furacão, que não ameaçava no ataque. O empate deixou o Tricolor tranquilo até o final da primeira etapa.
 


Leonardo começou na lateral direita na vaga de Edilson, que foi poupado (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

SEGUNDO TEMPO
Assim como na etapa inicial, nenhuma equipe criou chances nos primeiros minutos. O Atlético-PR tentava alternativas para ficar novamente à frente do escore. Já o Grêmio mostrava boa postura defensiva e tentava investir nos contragolpes. A prrimeira finalização aconteceu somente aos 9 minutos. Luan cobrou falta direto, mas não teve força no chute.

Publicidade

ads8 Advertising

Publicidade

COPA DO BRASIL – QUARTAS DE FINAL – JOGO DE VOLTA
ATLÉTICO-PR 2 a 3 GRÊMIO

Data e hora: 27 de julho, quarta-feira, 21h45
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Nicolas (Atlético-PR); Bressan (Grêmio)
Gols: Atlético-PR – Pablo (15/1ºT) e Felipe Gedoz (46//2ºT); Grêmio – Pedro Rocha (27/1ºT e 34/2ºT) e Everton (24/2ºT)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Gustavo Cascardo, Cleberson, Wanderson e Nicolas (Sidcley); Eduardo Henrique (Eduardo da Silva), Matheus Rossetto, Matheus Anjos e Felipe Gedoz; Douglas Coutinho (Yago) e Pablo
Técnico: Fabiano Soares

Publicidade

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Gomes, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira (Bruno Cortez); Michel, Jailson (Everton), Ramiro (Kaio), Fernandinho e Pedro Rocha; Luan
Técnico: Renato Portaluppi

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta