Com a contratação do meia Douglas praticamente confirmada, o Grêmio volta suas atenções para as duas laterais, que ficaram vagas após o término do contrato de Zé Roberto e a quase certa saída de Pará para o Flamengo. No entanto, encontrar reposição para um dos lados já é uma tarefa complicada. Para ambos, então, está ainda mais complicado. Diversas ofertas estão sendo feitas para o Departamento de Futebol, tanto para a direita como para a esquerda. Foram oferecidos estrangeiros, brasileiros, por empréstimo ou em definitivo.
Mas nem todos os nomes agradam a direção, que busca aliar qualidade técnica às condições financeiras do clube. O Grêmio quer dois atletas que venham para formar a defesa de Felipão ao lado de Marcelo Grohe, Pedro Geromel, caso fique, e Rhodolfo. Porém, o mercado está escasso. Poucos clubes e torcidas estão contentes com seus titulares nas duas laterais.
Já para reservas, a situação do Grêmio é mais tranquila. Para a direita, Felipão deverá ter pelo menos até o segundo semestre de 2015 o argentino Matías Rodríguez, que está emprestado ao clube. O volante Ramiro, que já atuou improvisado na posição, pode ser uma alternativa. Tinga, que retorna do Boa Esporte após boa temporada na Série B, não deve ser aproveitado. Já para a esquerda, três nomes da base serão observados por Felipão: Breno e Marcelo Hermes, ambos de 19 anos, e Liverson, de 17 anos.
Publicidade
Com informações do Correio do Povo
This website uses cookies.