Grêmio ficou no empate diante do Santos
O Grêmio empatou com o Santos em 1 a 1 nesta quarta-feira, 1º, no Estádio Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com 33 pontos, o Tricolor ocupa a 10ª posição, enquanto o Peixe está em 16º, com 28 pontos. O Grêmio volta a jogar no sábado, 4, às 18h30, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O Santos encara o Ceará no Castelão, em Fortaleza, no domingo, 5, às 20h30.
O Santos teve a primeira chance aos quatro minutos. Guilherme levantou na área da esquerda e João Schmidt cabeceou mal, sem a direção do gol. Aos 13, Rollheiser arriscou de fora da área e Gabriel Grando espalmou no canto direito. Aos 14, foi a vez de Escobar arrematar, da entrada da área. Grando defendeu novamente no canto direito. Aos 19, Alysson passou por Escobar e Luan Peres, finalizou e aproveitou o rebote do goleiro Gabriel Brazão para colocar na rede. Porém, o VAR constatou um toque no braço esquerdo de Edenilson após a bola voltar da defesa de Brazão. Aos 25, Lautaro Díaz dominou, girou e concluiu por cima. Aos 27, Guilherme arriscou da entrada da área pela esquerda e mandou longe do gol. Apesar do volume, o Santos não era objetivo no ataque.
LEIA MAIS: Grêmio lança o uniforme 2025 em alusão ao Outubro Rosa
Publicidade
Para o segundo tempo, Tiquinho Soares entrou na vaga de João Schmidt no Santos. O Grêmio abriu o placar aos 12 minutos. Pavon levantou da esquerda e Edenilson completou na pequena área. A bola entrou no canto esquerdo de Gabriel Brazão, sem chance de defesa. Logo depois, Cristaldo e Amuzu entraram nas vagas de Edenilson e Pavon. Aos 19, Alex Santana entrou na vaga de Arthur. Aos 21, o Santos teve uma chance clara de gol. Gabriel Grando defendeu em finalização de Lautaro Díaz. Tiquinho Soares bateu em cima de Wagner Leonardo e depois Gabriel Grando salvou em nova tentativa de Tiquinho Soares. Aos 24, Igor Vinícius e Tomás Rincón entraram nas vagas de Mayke e Álvaro Barreal.
Aos 30, Guilherme bateu forte de fora da área e Grando espalmou. Já aos 33, Riquelme e Aravena entraram nas vagas de Alysson e André Henrique. No Santos, Robinho Jr. entrou no lugar de Rollheiser. Na marca dos 43 minutos, o lance mais incrível da partida ocorreu. Zé Rafael bateu forte e a bola explodiu no travessão, tocou na linha e ainda tocou na trave direita. Souza entrou na vaga de Escobar aos 44, quando saiu o gol de empate. Após escanteio da esquerda cobrado por Robinho Jr., Zé Rafael dominou e acertou o travessão. Lautaro Díaz aproveitou a sobra e completou para o fundo da rede. Aos 47, Robinho Jr. dominou sozinho e finalizou. Noriega salvou na grande área. O Grêmio resistiu à pressão e garantiu um ponto na Vila Belmiro.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2025 – 26ª RODADA
SANTOS 1 x 1 GRÊMIO
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos
Data: 01/09/2025, quarta-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: Paulo César Zanovelli da Silva (MG), auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: João Schmidt, Escobar e Igor Vinícius (Santos); Arthur, Mano Menezes, Alysson e Alex Santana (Grêmio)
Gols: Edenilson (Grêmio) – 12min/2º e Lautaro Díaz (Santos) – 44min/2º
SANTOS: Gabriel Brazão; Mayke (Igor Vinícius), Alexis Duarte, Luan Peres e Escobar; João Schmidt (Tiquinho Soares), Zé Rafael, Álvaro Barreal (Tomás Rincón), Benjamín Rollheiser (Robinho Jr.); Guilherme e Lautaro Díaz
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Publicidade
GRÊMIO: Gabriel Grando; Gustavo Martins, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Arthur (Alex Santana) e Edenilson (Cristaldo); Pavon (Amuzu), Alysson (Riquelme) e André Henrique (Aravena)
Técnico: Mano Menezes
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.