Categories: Esportes

Grêmio cede empate na Arena, mas ingressa no G-4

Em uma disputa direta pelo G-4, Grêmio e Sport ficaram no 1 a 1 na noite deste sábado, 25, na Arena, pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor abriu o placar, com Pedro Rocha, aos 44 minutos da primeira etapa. No entanto, a equipe de Roger Machado recuou no segundo tempo e cedeu o empate. O gol do Sport foi marcado por Diego Souza. Apesar do resultado não ter agradado aos gremistas, a equipe ingressou no G-4. Está na quarta colocação, com 27 pontos, um a menos que o adversário de hoje, em terceiro. A má notícia é que o Tricolor pode perder posições, dependendo dos resultados de São Paulo e Fluminense. 

Roger teve dois desfalques importantes: o goleiro Marcelo Grohe e o zagueiro Geromel, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não jogaram. Em seus lugares, o treinador promoveu a entrada de Tiago e Rafael Thyere, respectivamente. A zaga, aliás, foi a grande novidade do time. Sem Rhodolfo, vendido ao Besiktas, da Turquia, Erazo fez dupla de zaga com o garoto. Já do lado do Sport,  Eduardo Baptista não pode contar com o lateral-esquerdo Renê, mas teve o retorno do lateral-direito Samuel Xavier e do zagueiro Matheus Ferraz. 

Na próxima rodada, o Grêmio tem mais um confronto direto pelo G-4. A equipe vai ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense, no Maracanã, no sábado, 1º, às 18 horas. 

Publicidade

Primeiro tempo

Não fosse os erros nas finalizações, problema recorrente no Grêmio desde o tempo de Felipão, o time da casa teria aberto o placar nos minutos iniciais. Aos 13 minutos, Pedro Rocha passou a bola para Luan, que dominou na área, deslocou Danilo Fernandes e chutou cruzado para passar perto da meta defendida por Danilo Fernandes. O Tricolor seguiu pressionando os visitantes. No minuto seguinte, Pedro Rocha tentou chute de longe, mas explodiu na trave. No rebote, sobrou para Maicon, que mandou para Luan finalizar mais uma vez. De novo, a bola passou próxima da trave. 

Publicidade

O Sport teve a primeira oportunidade aos 24 minutos. Marlone cruzou na cabeça de André, que subiu mais alto que Erazo e cabeceou com perigo. No entanto, a bola saiu à direita da meta defendida por Tiago. O Grêmio respondeu aos 31. Douglas lançou para Pedro Rocha, na esquerda, que chutou cruzado, procurando Galhardo, no segundo poste. Coube a Danilo Fernandes fazer a defesa e impedir a finalização do lateral. A falta de pontaria não desanimou o time da casa, que seguia buscando espaços para anotar seu gol. Aos 36, Luan deu um chapéu no marcador, encontrou Pedro Rocha, que avançava com perigo, até ser assinalado impedimento erroneamente. 

Enquanto os donos da casa dominavam as ações da partida, os visitantes procuravam espaços para jogar no contra-ataque. E foi em um avanço de Marlone pela direita, aos 40 minutos, que o Sport levou perigo ao gol defendido por Tiago. O meia cruzou na área, mas Erazo, bem no jogo, conseguiu afastar de cabeça. 

Os minutos finais foram de pressão gremista. Aos 42 minutos, Luan invadiu a área a chutou forte, mas Danilo espalmou. No minuto seguinte, Pedro Rocha recebeu do camisa sete e tentou driblar o goleiro, mas Danilo Fernandes saiu bem e fez a defesa, afastando o perigo. Aos 44, o atacante foi derubado na área, pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. O tão procurado gol saiu no lance seguinte. Walace cruzou para Pedro Rocha, que driblou um defensor e finalizou por baixo das pernas do goleiro do Sport. 1 a 0 para o Grêmio!

Publicidade

Segundo tempo

O Grêmio não voltou com o mesmo ritmo na segunda etapa. Assim, passou por duas situações de sufoco logo no início da etapa. Aos seis minutos, André, dentro da área, recebeu e finalizou. Coube ao jovem Rafael Thyere afastar o perigo. No minuto seguinte, Marlone recebeu na entrada da área e chutou forte, mas o goleiro conseguiu defender sem dificuldades. 

Publicidade

A primeira oportunidade do Grêmio na etapa final aconteceu aos oito minutos. Douglas se atrapalhou com a bola, mas conseguiu se recuperar no lance e deu belo passe para Pedro Rocha. O menino concluiu, mas o goleiro segurou firme. Em vantagem no placar, a equipe de Roger passou a atuar de forma mais recuada e pagou o preço aos 16 minutos. O Sport começou a crescer na partida e conseguiu igualar o placar. Danilo dominou na esquerda, Tiago saiu mal e a bola sobrou para Diego Souza, que não desperdiçou a chance e empurrou para o fundo das redes, deixando tudo igual na Arena. 

O empate em casa não era um resultado interessante para o Grêmio. Assim, a equipe voltou a pressionar. Aos 21 minutos, Douglas, de dentro da área, rolou para Galhardo mandar uma bomba por cima da rede. Aos 27, foi a vez de Marcelo Hermes arriscar de longe. A bola chegou a quicar no gramado e assustar Danilo Fernandes, mas o goleiro conseguiu espalmar. Aos 36, Fernandinho, que entrou no lugar de Giuliano, avançou em velocidade e lançou para Luan, que dominou, limpou a marcação e cruzou para a área. Matheus Ferraz, tentanto afastar, quase anotou gol contra. 

O goleiro Danilo Fernandes se consagrou como nome do jogo nos minutos finais, que foram de domínio gremista. Aos 42, Fernandinho cruzou na cabeça de Braian Rodríguez, que cabeceou muito bem. O arqueiro precisou se espichar para fazer grande defesa, garantindo a permanência da igualdade no placar. Aos 47, Luan, da esquerda, tentou um chute cruzado. A bola desviou no camisa nove do Grêmio, mas acabou indo pra fora. A última chance gremista aconteceu aos 48. Luan dominou na área, girou e chutou em curva. O goleiro do Sport, mais uma vez, se esticou e salvou a equipe visitante. Sem conseguir ser efetivo, o Tricolor de Roger amargou um empate dentro de casa. 

Publicidade

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SPORT

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de julho de 2015, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Péricles Cortez (Fifa-RJ) 
Assistentes: Rodrigo Corrêa (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (Esp.-RJ)
Gols: Pedro Rocha, do Grêmio (44 min/1ºT) e Diego Souza, do Sport (16 min/2ºT)

GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano (Fernandinho) e Douglas (Maxi Rodriguez); Luan e Pedro Rocha (Braian Rodríguez)
Técnico: Roger Machado

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Rodrigo Mancha (Élber) e Wendel; Diego Souza (Samuel), André (Régis) e Marlone

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.