Categories: Esportes

Grêmio celebra classificação, mas alerta para relaxamento no segundo tempo

O Grêmio venceu o CRB em Maceió por 3 a 1 na segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 13. O resultado evitou o jogo de volta em Porto Alegre e o time comandado por Felipão enfrenta o Criciúma somente em julho.

Mas nem tudo foi motivo de festa no Estádio Rei Pelé. O primeiro tempo foi primoroso, com três gols e atuação destacada, principalmente de Luan e Pedro Rocha. Porém, o segundo tempo foi motivo de preocupação. A equipe foi pressionada pelo time alagoano e chegou a sofrer um gol. A queda no rendimento foi motivo de preocupação. “Com o resultado feito no primeiro tempo tivemos uma queda. Tomamos alguns sustos ali que poderiam ser fatais para ter o jogo da volta. Conseguimos anular o segundo jogo e todo mundo sai satisfeito hoje”, disse o meia Douglas. 

O relaxamento acendeu um sinal de alerta, já que na estreia do Brasileirão contra a Ponte Preta, a equipe vencia por 2 a 0 e possibilitou o empate em 2 a 2. Mesmo após fazer o terceiro gol, a equipe não sustentou o resultado e sofreu um novo empate nos segundos finais. “Não foi um relaxamento no segundo tempo, mas recuamos um pouco por conta do resultado. É normal se posicionar em campo, a equipe adversária ia nos oferecer o contra-ataque. Tivemos chance de fazer mais dois. O que vale é que matamos o jogo, estamos de parabéns”, explicou o volante Maicon. 

Publicidade

Na saída de campo, Luan celebrou o bom entrosamento com o artilheiro da noite, Pedro Rocha e ainda destacou a qualidade do jovem jogador gremista. “O moleque tem muita qualidade. A gente já convive bem no dia a dia, nos treinos. Não tivemos a oportunidade de jogar juntos nas categorias de base, porque ele chegou depois de mim. Mas, nos treinamentos, a gente conversa e se entende”, comentou.

O técnico Luiz Felipe Scolari destacou a evolução da equipe, que, segundo ele, se mostrou mais estruturada com a presença do trio de volantes Walace, Marcelo Oliveira e Maicon. “Tivemos um primeiro tempo bom. Forçamos mais, no contra-ataque. No segundo tempo não foi tão bom, nem perto do primeiro. Mas mudamos a forma de jogar no jogo de hoje. Uma alteração que deixou a equipe mais estruturada e, pelo menos, eliminamos o jogo de volta, para dar um tempo de recuperação de alguns atletas”, avaliou.

 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.