O Grêmio enfrentou o Passo Fundo no Estádio Vermelhão da Serra, nesta quarta-feira, 18, e venceu por 2 a 0, com gols marcados por Erazo e Pedro Rocha. O Grêmio assume a 5ª posição, com nove pontos. Na zona de rebaixamento, o Passo Fundo é o 14º, com quatro pontos. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Juventude na Arena, em Porto Alegre, na segunda-feira, 23, às 20h30. O Passo Fundo enfrenta o Novo Hamburgo no domingo, 22, às 19 horas, no Estádio do Vale.
O Grêmio tentava apagar as duas derrotas em casa – diante do Brasil de Pelotas e Veranópolis – para iniciar uma recuperação no Gauchão. A escalação teria novidades, como Júnior na esquerda, Marcelo Oliveira no meio-campo e Pedro Rocha no ataque. O presidente Romildo Bolzan Jr. prometeu a chegada de reforços e elogiou o atacante argentino Lisandro López, um dos nomes especulados. Os gremistas reencontrariam Souza, meia experiente que atuou no clube entre 2009 e 2010. Participou do último título conquistado pelo clube, o Gauchão de 2010, e marcou um dos gols da vitória no Gre-Nal do centenário, na Arena.
O Passo Fundo começou no ataque. Branquinho avançou pela esquerda e bateu forte, já na grande área. Marcelo Grohe defendeu aos dois minutos. Aos quatro, Xaro cobrou escanteio na esquerda e Gustavo cabeceou para fora. Aos 11, Grohe salvou novamente. Felipe Klein aproveitou falha de Fellipe Bastos e bateu forte. O goleiro espalmou para evitar o gol. O momento era ruim, mas o Grêmio chegou ao gol. Douglas cobrou escanteio da esquerda e Erazo cabeceou para a rede aos 14 minutos. Aos 17, Branquinho cruzou da esquerda e Marcelo Grohe saiu para travar Michel, que recebia a bola para concluir. Aos 19, Michel cruzou e Felipe Klein cabeceou por cima. Aos 27, o Grêmio produziu uma jogada baseada no coletivo. Everaldo acionou Douglas na direita e o passe ganhou a direção de Fellipe Bastos. O volante bateu forte, mas a bola saiu acima do gol de Vanderlei. Aos 31, Souza deixou para Branquinho, que bateu cruzado. Rafael Galhardo apareceu para bloquear. Aos 38, Pedro Rocha dominou na direita e passou pela marcação, mas foi bloqueado pelo goleiro Vanderlei, que tocou para escanteio. Já aos 42, Pedro Rocha investiu pela esquerda e abriu espaço para finalizar. A bola saiu à esquerda de Vanderlei.
Publicidade
O Grêmio voltou disposto a ampliar no segundo tempo. Aos três minutos, Fellipe Bastos dominou na intermediária e bateu de perna esquerda. Vanderlei espalmou. Aos seis minutos, o gol de Pedro Rocha. Douglas tentou o passe em profundidade, a zaga bloqueou e a bola sobrou para Everaldo. O atacante tirou do goleiro e Pedro Rocha chegou na pequena área para concluir. Aos 15 minutos, Cleverson avançou pela direita e cruzou para Branquinho, que bateu fraco e permitiu a defesa fácil de Grohe. Depois, aos 17, Cleverson encontrou espaço na meia esquerda e o chute saiu alto demais. Aos 18, Xaro alçou na área e Michel cabeceou por cima. Na marca dos 21, Júnior disparou na esquerda e trouxe a bola para o meio. A finalização de direita saiu forte e Vanderlei defendeu. Aos 23, Branquinho carregou a bola e acionou Cleverson, que arrematou com perigo. A bola saiu por cima, rente ao travessão.
Apesar da boa atuação, Pedro Rocha foi substituído por Lucas Coelho. Aos 25, Branquinho partiu com a bola dominada e bateu no canto esquerdo. Marcelo Grohe se esticou para defender. Aos 33, Júnior avançou pela direita e arrematou de canhota da intermediária. A bola passou à direita, levando perigo. Com a entrada de Matías Rodríguez na vaga de Fellipe Bastos, o lateral passou a exercer função no meio-campo, assim como Everaldo. Douglas, com fôlego reduzido, passou a atuar como atacante. Aos 41, Douglas cobrou escanteio da direita e acertou o travessão. Com 43 minutos no cronômetro, Souza dominou na intermediária e bateu forte. A bola subiu e Marcelo Grohe apenas acompanhou. Aos 45, Matías Rodríguez cometeu falta em Xaro. Souza cobrou com efeito, mas a bola não ganhou a direção do gol. No último lance, aos 48, Everaldo quase marcou um golaço. Após disputa com o goleiro Vanderlei, o atacante ficou com bola e tentou encobrir. A bola saiu com muita força e passou acima do travessão.
FICHA TÉCNICA
6ª RODADA – GAUCHÃO 2015
PASSO FUNDO 0 x 2 GRÊMIO
Publicidade
Local: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo
Data: 18 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Silva Neto
Assistentes: José Javel Silveira e Élio Andrade Júnior
Cartões amarelos: Felipe Klein, Gustavo, Xaro e Henrique Choco (Passo Fundo); Marcelo Oliveira, Rafael Galhardo, Júnior, Marcelo Grohe e Matías Rodríguez (Grêmio)
Gols: Erazo (Grêmio) – 14min/1º e Pedro Rocha (Grêmio) – 6min/2º
PASSO FUNDO: Vanderlei; Henrique Choco, Rafael Santana, Gustavo e Xaro; Rudiero, Janderson (Henrique Schwarzer), Souza, Branquinho e Felipe Klein (Cleverson); Michel (Eraldo)
Técnico: Beto Campos
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Júnior; Araújo (Walace), Fellipe Bastos (Matías Rodríguez), Marcelo Oliveira e Douglas; Pedro Rocha (Lucas Coelho) e Everaldo
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Publicidade
This website uses cookies.