Com mais uma atuação ruim, o Grêmio venceu o Sportivo Luqueño por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, 29, na Arena, pela sexta e última rodada do grupo D da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Tricolor somou 12 pontos e ficou na segunda posição.
Dessa forma, terá de disputar os playoffs da Copa Sul-Americana contra o Alianza Lima, do Peru, pior terceiro colocado da Copa Libertadores da América. O duelo de ida será fora de casa e o da volta em Porto Alegre. Os confrontos ocorrem somente em julho, após a parada para o Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Após o empate em 2 a 2 com o Atlético Grau, na Argentina, o líder Godoy Cruz teve a mesma pontuação, mas terminou à frente do time gaúcho pelo saldo de gols (5 a 4) e avançou diretamente às oitavas de final da competição continental.
No primeiro tempo, Arezo sofreu pênalti, ele mesmo bateu e Mongelos fez a defesa. Na etapa complementar, o garoto Riquelme, que substituiu Aravena, fez o gol da vitória. A equipe paraguaia ainda teve dois jogadores expulsos, um em cada tempo: Elviro Vera, na primeira etapa, e Fernando Benítez na segunda. O Grêmio volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Juventude no domingo, 1º, no Alfredo Jaconi, às 16 horas, em Caxias do Sul.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
COPA CONMEBOL SUL-AMERICANA 2025 – GRUPO F – 6ª RODADA
GRÊMIO 1 x 0 SPORTIVO LUQUEÑO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 29/05/2025, quinta-feira
Horário: 19 horas
Arbitragem: José Caberto, auxiliado por Miguel Rocha e Carlos Venegas
VAR: Rodrigo Carvajal (quarteto chileno)
Cartão amarelo: Nathan (Grêmio)
Cartões vermelhos: Elvio Vera e Fernando Benítez (Sportivo Luqueño)
Gol: Grêmio – Riquelme (30/2ºT)
GRÊMIO: Gabriel Grando; Gustavo Martins, Jemerson, Viery (André Henrique) e Lucas Esteves; Camilo (Cristaldo), Ronald e Nathan (Cristian Olivera); Pavon, Aravena (Riquelme) e Arezo (Jardiel)
Técnico: Mano Menezes
Publicidade
SPORTIVO LUQUEÑO: Mongelos; Ocampos; Villalba, Marchio e Alborno (Iván Torres); Fernando Benítez, Ángel Benítez (Maldonado), Paredes e Kevin Pereira (Comas); Elvio Vera e Pasadore
Técnico: Júlio Cáceres
This website uses cookies.