O Grêmio enfrentou o Flamengo nesta quarta-feira, 21, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão, e foi derrotado por 2 a 0, com gols marcados por Uribe e Diego no segundo tempo.
Na classificação, o Grêmio ocupa a 4ª posição, com 62 pontos, enquanto o Flamengo é o vice-líder, com 69 pontos. Na próxima rodada, a penúltima do Brasileirão, o Grêmio enfrenta o Vitória no Barradão, em Salvador, domingo, 25, às 17 horas. o Flamengo encara o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, no mesmo dia e horário.
PRÉ-JOGO
Publicidade
O Grêmio teria alterações na formação titular. Leonardo, Ramiro e Jael voltariam ao time, nas vagas de Léo Moura, Cícero e André. Ao invés de Alisson, Matheus Henrique iniciaria a partida. Os desfalques por lesão seriam Marcelo Grohe, Luan, Paulo Miranda e Kannemann.
O Flamengo, ainda com aspirações de ser campeão, teria os desfalques de Lucas Paquetá (suspenso), Henrique Dourado (com infecção na pele) e Juan (em tratamento após cirurgia no joelho). Pará estaria de volta à lateral direita, Diego assumiria uma posição no meio e Uribe, poupado por desgaste muscular, seria o centroavante escolhido pelo técnico Dorival Júnior. Na defesa, Rhodolfo ganharia uma oportunidade na vaga de Léo Duarte.
Atuação ruim resultou em derrota do Grêmio no Maracanã
Publicidade
1º TEMPO
Aos 11 minutos, Everton Ribeiro conduziu pela direita, abriu espaço e finalizou. A bola saiu alta, sem perigo. O Flamengo criou uma oportunidade de gol aos 21 minutos. Vitinho cobrou escanteio da direita e Uribe cabeceou na primeira trave. A bola desviou em Jael e explodiu na trave esquerda do goleiro Paulo Victor.
Já aos 33, Cuéllar entrou a dribles na grande área e tentou o passe para Uribe, que foi neutralizado por Bruno Cortez. Renê encheu o pé na sobra e mandou longe do gol. Aos 39, Vitinho recebeu de Willian Arão e bateu rasteiro, à esquerda do goleiro Paulo Victor. Aos 42, Diego bateu de longe e Paulo Victor saltou no canto direito para espalmar.
Publicidade
Grêmio pode ser superado pelo São Paulo, que joga nesta quinta-feira
2º TEMPO
O Flamengo criou uma oportunidade de gol logo no primeiro minuto. Pará recebeu de Willian Arão e bateu rasteiro. Paulo Victor defendeu no canto direito. Everton Ribeiro cobrou o escanteio pela esquerda, Réver desviou de cabeça e Uribe emendou um voleio para abrir o placar aos dois minutos. Aos nove, Jael cobrou falta e mandou à esquerda do gol de César. Aos 14 minutos, Alisson entrou no lugar de Matheus Henrique. E logo cruzou da direita para Everton cabecear na grande área. César segurou firme. Aos 16, Diego cruzou da direita e Réver cabeceou no canto esquerdo. Ramiro estava bem colocado e evitou o gol.
Publicidade
Já aos 22, Berrío entrou na vaga de Uribe. Aos 24, Diego ajeitou para Vitinho finalizar. Mas o chute saiu errado e a bola foi longe do gol. Já aos 25, Thaciano entrou no lugar de Jean Pyerre. Aos 28, foi a vez de André entrar na vaga de Jael. Aos 38, Leonardo cruzou da direita, Thaciano ajeitou de cabeça e Everton cabeceou para o gol. A bola desviou na defesa e saiu à direita. Everton bateu rasteiro aos 39 e César defendeu. Já aos 40, Marlos Moreno e Jean Lucas entraram nas vagas de Vitinho e Everton Ribeiro. Aos 42, Alisson cobrou falta da direita e Pedro Geromel cabeceou. César espalmou no canto esquerdo para evitar o gol. Aos 43, Marlos Moreno recebeu de Diego e finalizou em cima de Paulo Victor. O gol da vitória rubro-negra saiu aos 44. Berrío arrancou em velocidade pela esquerda e cruzou para Diego completar no canto esquerdo de Paulo Victor.
Grêmio vai tentar se recuperar diante do Vitória, em Salvador
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2018 – 36ª RODADA
FLAMENGO 2 x 0 GRÊMIO
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 21/11/2018
Horário: 21h45
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-Fifa) e Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa)
Cartões amarelos: Willian Arão e Diego (Flamengo); Matheus Henrique e Ramiro (Grêmio)
Gols: Uribe (Flamengo) – 2min/2º e Diego (Flamengo) – 44min/2º
FLAMENGO: César, Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro (Jean Lucas) e Vitinho (Marlos Moreno); Uribe (Berrío)
Técnico: Dorival Júnior
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Marcelo Oliveira e Bruno Cortez; Michel, Matheus Henrique (Alisson), Ramiro, Jean Pyerre (Thaciano) e Everton; Jael (André)
Técnico: Renato Portaluppi
This website uses cookies.