Cruzeiro goleou o Grêmio no Mineirão | Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro
O Grêmio foi superado pelo Cruzeiro por 4 a 1 na noite deste domingo, 13, no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileirão. Com 16 pontos, o Tricolor caiu para a 12ª posição, enquanto a Raposa manteve a vice-liderança, com 27 pontos. O Grêmio volta a jogar na quarta-feira, 16, às 21h30, no playoff da Copa Sul-Americana, diante do Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima.
Na retomada da competição, o Cruzeiro estava com o time completo em campo. No Grêmio, o centroavante dinamarquês Martin Braitwaite seguia como baixa, ainda em recuperação de dores no tornozelo direito, enquanto o atacante uruguaio Cristian Olivera se recupera de acidente doméstico. O lateral-esquerdo Marlon esteve impossibilitado por razões contratuais e o volante Dodi cumpriu suspensão.
LEIA MAIS: Chelsea vence o PSG e conquista o título do Mundial de Clubes 2025
Publicidade
O Cruzeiro finalizou primeiro. Aos cinco minutos, Kaio Jorge recebeu de Matheus Pereira na entrada da área e obrigou Tiago Volpi a trabalhar para evitar o gol. Aos 20, por lesão, William deixou a partida para a entrada de Fágner. Matheus Pereira cruzou da esquerda aos 23 e Lucas Esteves afastou na pequena área de forma decisiva antes da chegada de Kaio Jorge. O gol saiu aos 25. Kaio Jorge tabelou com Matheus Pereira e desviou de Tiago Volpi para colocar na rede. Aos 30, Wanderson bateu da entrada da área e a bola saiu com perigo à direita.
O Cruzeiro ampliou aos 33. Matheus Pereira cobrou escanteio, a zaga afastou e Lucas Silva recolocou a bola na área. Fabrício Bruno desviou de cabeça e Christian ganhou de Tiago Volpi e Kannemann. Villalba se antecipou a Wagner Leonardo e colocou na rede. O lance foi validado após análise no VAR. Aos 40, Lucas Silva alçou na área da direita e Wanderson cabeceou livre, para o chão. Tiago Volpi saltou no canto esquerdo para espalmar. Aos 44, Volpi defendeu no canto esquerdo em conclusão de Lucas Romero, em chute de primeira.
LEIA MAIS: Linha Santa Cruz fica com o título na Copa Afubra 70 Anos/Taça Lari Peiter
Publicidade
Para o segundo tempo, o Grêmio voltou com Igor Serrote e Aravena nas vagas de Gustavo Martins e Amuzu. A Raposa ampliou o placar aos nove minutos. Matheus Pereira cobrou falta da direita e Kaio Jorge subiu para cabecear, sem marcação. Aos 15, Edenilson e André Henrique nas vagas de Cristaldo e Arezo. Aos 16, Igor Serrote levantou da direita, Edenilson ajeitou de peito e André Henrique bateu por cima. Logo depois, Edenilson alçou na área e Alex Santana desviou de cabeça. A bola passou rente à trave direita. O gol do Grêmio saiu aos 19. Edenilson deu o passe e André Henrique tirou do goleiro Cássio para colocar na rede. Na marca dos 25, Wanderson fez fila pela esquerda, cruzou da linha de fundo e Christian bateu rasteiro. A bola raspou a trave direita.
Inspirado, Kaio Jorge completou o hat-trick aos 32 minutos. Lucas Romero deu o passe em profundidade e Kaio Jorge foi mais rápido do que a defesa para bater cruzado. A bola ainda tocou na trave direita antes de entrar. Ovacionado, Kaio Jorge deu lugar a Gabigol logo depois. Marquinhos substituiu Wanderson. No Grêmio, Monsalve foi para o jogo na vaga de Alysson. Aos 37, Gabigol marcou, mas estava impedido ao receber passe de Marquinhos. Aos 38, Walace e Bolasie entraram nas vagas de Lucas Romero e Matheus Pereira no Cruzeiro. Aos 40, Aravena cruzou e a bola desviou no braço direito de Kaiki. A arbitragem entendeu que o movimento foi natural e a penalidade não foi marcada. Para os donos da casa, foi só deixar o relógio correr para comemorar a goleada.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2025 – 13ª RODADA
CRUZEIRO 4 x 1 GRÊMIO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 13/07/2025, domingo
Horário: 20h30
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR), auxiliado por Victor Hugo dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Kaiki, Christian, Lucas Silva e Gabriel Barbosa (Cruzeiro); Alex Santana e Kannemann (Grêmio)
Gols: Kaio Jorge (Cruzeiro) – 25min/1º, 9min/2º e 32min/2º, Villalba (Cruzeiro) – 33min/1º, André Henrique (Grêmio) – 19min/2º
CRUZEIRO: Cássio; William (Fágner), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Bolasie); Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge (Gabriel Barbosa)
Técnico: Leonardo Jardim
Publicidade
GRÊMIO: Tiago Volpi; Gustavo Martins (Igor Serrote), Wagner Leonardo, Kannemann e Lucas Esteves; Villasanti, Alex Santana e Cristaldo (Edenilson); Alysson (Monsalve), Amuzu (Aravena) e Arezo (André Henrique)
Técnico: Mano Menezes
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.