ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Grêmio e Inter empatam sem gols no Beira-Rio

ads3

ads4

O clássico Gre-Nal voltou a decidir o título do Gauchão depois de quatro anos. Na primeira partida da final, disputada nesse domingo, 14, no Beira-Rio, Internacional e Grêmio ficaram no 0 a 0. Ambas as equipes tiveram oportunidade de marcar, mas os goleiros Paulo Victor, do Grêmio, e Marcelo Lomba, do Inter, se destacaram e foram responsáveis pelo placar zerado.

PRIMEIRO TEMPO

ads6 Advertising

Publicidade

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Decisão ficou para a próxima quarta-feira na Arena

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com menos intensidade que o primeiro. Aos 6 minutos Iago tocou para Nico López próximo à área e sofreu a falta de Maicon. Na cobrança, D’Alessandro chutou na barreira. Aos 10 minutos André levou cartão amarelo por atingir Rodrigo Moledo no rosto. Vuaden consultou o VAR para verificar se o gremista merecia uma punição maior. Acabou mandando o jogo seguir.
Aos 13 foi a vez do Grêmio pedir pênalti. André se jogou na área após choque com a defesa colorada e o árbitro Vuaden deu sequência à partida. Aos 20, Jean Pyerre recebeu de Matheus Henrique e chutou com a perna esquerda, tirando tinta da trave do gol de Lomba. Aos 21, numa jogada de grande velocidade pela lado esquerdo de ataque, Everton adentrou a área colorada e só parou em Marcelo Lomba, que fez grande defesa. Aos 29 minutos, Nico López recebeu sobra de dividida entre Michel e Paolo Guerrero e, dentro da área, chutou para o gol com a perna esquerda. Paulo Victor fez grande defesa.
Na sequência da jogada, no contra-ataque gremista, Everton recebeu passe e parou em Rodrigo Modelo. Aos 35, Nico López chutou de fora da área. Paulo Victor espalmou e, no rebote, Guerrero chutou forte, mas o goleiro gremista pegou novamente. Nico passou a administrar o jogo colorado. Aos 42, Patrick recebeu cruzamento de Nico Lopez e cabeceou buscando o canto de Paulo Victor, mas a bola saiu ao lado da goleira.
Aos 43, mais uma jogada de Nico Lopez. Dessa vez o uruguaio recebeu ao lado da área e lançou. A bola quase encobriu Paulo Victor, mas saiu por cima do gol. Ainda houve tempo para Jean Pyerre, aos 47, cobrar uma falta da intermediária, que passou longe do gol de Marcelo Lomba. Aos 50 minutos do segundo tempo o árbitro Leandro Vuaden apitou o final da partida, sob o olhar de 45.209 torcedores.
A decisão do título gaúcho ficou para a quarta-feira, às 21h30min na Arena. Quem vencer leva a taça. Como não há gol qualificado, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

ads7 Advertising

Publicidade

Data e horário: Domingo, 14 de abril, 16h
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, com Élio Nepomuceno de Andrade Júnior e José Eduardo Calza
Arbitragem de vídeo: Péricles Bassols Cortez, com Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Cartão amarelo: Rafael Sóbis (Internacional), Nico López (Internacional), Rodrigo Lindoso (Internacional) e Iago (Internacional). André (Grêmio) e Michel (Grêmio).

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rithely (Rodrigo Lindoso), Edenilson, D’Alessandro (Guilherme Parede), Nico López e Patrick; Guerrero (Rafael Sóbis).
Técnico: Odair Hellmann

ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta