Categories: Esportes

Grêmio e San Lorenzo voltam a medir forças nesta terça-feira

Ainda sem embalar nesta temporada, o Grêmio tem hoje a reedição de uma dura missão vivida há seis dias na Arena. A equipe gaúcha entra em campo às 21h45 para encarar novamente o San Lorenzo pela Copa Libertadores da América, agora no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. E mesmo fora de casa, os comandados de Roger Machado não podem nem pensar em derrota se quiserem ficar perto da vaga para a próxima fase. O Tricolor ocupa a segunda colocação do Grupo 6, com quatro pontos em três partidas, e reencontra o adversário do empate em 1 a 1 em Porto Alegre na quarta-feira passada.

Em plena Arena, o Grêmio foi surpreendido pela forte marcação do San Lorenzo e chegou a ser pressionado em algumas oportunidades. Foi mais um tropeço em meio a um começo de temporada repleto deles. Entre Gauchão, Libertadores e Copa da Primeira Liga, são oito vitórias, três empates e três derrotas até o momento. Se levar em conta somente o torneio continental, a campanha é ainda mais irregular, com uma vitória, um empate e uma derrota.

Para esta terça-feira, o técnico Roger manteve uma dúvida na escalação no treino de reconhecimento do Nuevo Gasómetro. O meia Giuliano trabalhou com os companheiros, mas o treinador não confirmou a sua escalação desde o princípio do jogo. O jogador não treinou no fim de semana por conta de problemas musculares. A revelação da definição de Roger vai acontecer momentos antes da partida, mas a tendência é que Giuliano seja titular.

Publicidade

O lateral-direito Wallace Oliveira, com problema muscular na coxa direita, e o volante Walace, que se recupera de lesão no joelho, continuam como desfalques certos. Wesley não conquistou confiança total na vaga do flanco e disputa a posição com Ramiro, que seria improvisado na função. A escalação do volante serviria para dar mais força de marcação nos avanços do San Lorenzo pelas pontas. Mas o problema da bola aérea sobre a defesa gremista também se verifica em cobranças de falta, como no gol do time argentino na Arena, e de escanteios. Por isso, o zagueiro Fred prega mais atenção para não dar esses tipos de lances aos adversários.

“Temos que cuidar as faltas bobas, precisamos estar concentrados. Vimos o lance em que erramos contra o San Lorenzo. É um jogo complicado, sabemos da importância da partida. Eles buscam a primeira vitória na competição, virão mais abertos. Teremos espaço para contra-atacar em velocidade”, projetou Fred, que apoia o ingresso de Ramiro na lateral direita, mas também tenta passar confiança a Wesley e, é claro, deixa a responsabilidade dessa definição para o chefe. “Com ambos é a mesma estrutura, o Ramiro é mais defensivo. Vamos ver pelo que o Roger irá optar. Quem entrar saberá o que fazer”, desconversou.

O volante Edinho, que supre a ausência de Walace, receita mais pressão da defesa sobre o San Lorenzo. “Eles vão sair bem mais para o jogo do que lá em Porto Alegre. A gente tem que sofrer um pouco na marcação e ser mortal no contra-ataque”, sugeriu.

Publicidade

Time da casa quer a primeira vitória diante da torcida

Pelo lado do San Lorenzo, a vitória é fundamental para o time seguir vivo na Copa Libertadores da América. Com somente dois pontos em três jogos até o momento, a equipe argentina conta com as duas partidas restantes em casa para dar a volta por cima e buscar a vaga. O problema é seu setor defensivo, uma vez que já sofreu 19 gols em 14 partidas disputadas em 2016.

No primeiro jogo pela Libertadores em casa, o San Lorenzo fez 1 a 0 no Toluca em cobrança de pênalti. Logo depois, a equipe mexicana arrumou o empate e voltou para casa com mais um ponto – tem sete hoje.

Publicidade

LIBERTADORES

SAN LORENZO

Sebastián Torrico; Buffarini, Caruzzo, Angeleri e Emmanuel Más; Franco Mussis, Néstor Ortigoza, Belluschi e Blanco; Ezequiel Cerutti e Martín Cauteruccio

Publicidade

Técnico: Pablo Guede

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Wesley ou Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan

Publicidade

Técnico: Roger Machado

Arbitragem

Andrés Cunha (Uruguai)

Data e local

Hoje – 21h45 – Nuevo Gasómetro – Buenos Aires

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.