Grêmio foi superado pelo Grêmio em São Paulo neste domingo
O Grêmio foi superado pelo Corinthians por 2 a 0 neste domingo, 2, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Timão chegou a 42 pontos e assumiu a 9ª posição, enquanto o Tricolor segue em 11º, com 39. O Grêmio volta a jogar na quarta-feira, 5, às 20 horas, contra o Cruzeiro, na Arena. O Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, no mesmo dia, às 19 horas.
No Grêmio, o técnico Mano Menezes manteve João Lucas na lateral direita, mas optou por Wagner Leonardo ao invés de Kannemann na defesa. Já no Corinthians, o técnico Mano Menezes escolheu uma formação com três zagueiros. Os principais desfalques estavam no meio-campo, com Raniele, José Martínez e Breno Bidon.
LEIA MAIS: Kannemann é preservado em treinamento do Grêmio
Publicidade
A primeira grande chance foi do Corinthians, aos 15 minutos. Rodrigo Garro teve espaço na esquerda e lançou na grande área. Com liberdade, Yuri Alberto cabeceou para o chão e Tiago Volpi fez milagre para defender. No escanteio cobrado por Garro da direita, Tiago Volpi saiu mal e na pequena área, Gustavo Henrique cabeceou sem marcação no canto direito. Aos 24, Garro cobrou escanteio da esquerda, Gustavo Henrique escorou de cabeça, mas Depay e Yuri Alberto se enrolaram na pequena área na tentativa de finalização.
O Grêmio teve uma boa oportunidade aos 29. Amuzu abriu espaço na entrada da área pela esquerda e buscou o canto esquerdo na conclusão. Hugo Souza se esticou e defendeu. Na marca dos 34 minutos, Memphis Depay recebeu passe de Matheus Bidu na entrada da área e bateu rasteiro de direita. A bola carimbou a trave direita. O Corinthians reclamou no último lance, ao pedir pênalti por toque na mão de Noriega. O árbitro considerou o movimento natural e não houve intervenção do VAR.
LEIA MAIS: Grêmio recebe troféu pela Supercopa do Brasil de 1990
Publicidade
No segundo tempo, o Grêmio criou uma oportunidade aos 12 minutos. Alysson recebeu de Arthur na entrada da área e bateu colocado de canhota. A bola subiu e passou acima do ângulo direito. Aos 16, Marlon cobrou escanteio da direita e Wagner Leonardo desviou de cabeça. A bola saiu à direita. Aos 20, Garro levantou da esquerda e Memphis Depay bateu de primeira. Wagner Leonardo bloqueou o chute e salvou. A primeira alteração foi do Corinthians, aos 21, com Ryan na vaga de Carrillo. No Grêmio, aos 22, Pavon e Cristaldo entraram nas vagas de Alysson e Edenilson.
Na marca dos 30, Cristian Olivera entrou na vaga de Amuzu. Logo depois, Memphis Depay arrematou da meia esquerda e Tiago Volpi saltou para espalmar. Outra troca do Corinthians foi a entrada de Gui Negão na vaga de Yuri Alberto aos 32 minutos. Aos 33, o árbitro assinalou pênalti por toque na mão de Dodi. Memphis Depay bateu no canto direito e foi comemorar com a fiel. No Grêmio, aos 36, Cuéllar e André Henrique entraram nas vagas de Dodi e Carlos Vinícius. Aos 42, o Corinthians processou três alterações: Hugo, Charles e Dieguinho entraram nas vagas de Matheus Bidu, Maycon e Rodrigo Garro. Aos 50 minutos, André Henrique ainda acertou um cabeceio no travessão após cruzamento de Pavon da direita.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2025 – 31ª RODADA
CORINTHIANS 2 x 0 GRÊMIO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 02/11/2025, domingo
Horário: 16 horas
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: André Carrillo, Matheuzinho e Matheus Bidu (Corinthians); Noriega, Dodi e Cuéllar (Grêmio)
Gols: Gustavo Henrique (Corinthians) – 16min/1º e Memphis Depay (Corinthians) – 35min/2º
CORINTHIANS: Hugo Souza; João Pedro, Gustavo Henrique e Angileri; Matheuzinho, Maycon (Charles), André Carrillo (Ryan), Rodrigo Garro (Dieguinho) e Matheus Bidu (Hugo); Memphis Depay e Yuri Alberto (Gui Negão)
Técnico: Dorival Júnior
Publicidade
GRÊMIO: Tiago Volpi; João Lucas, Erick Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi (Cuéllar), Arthur e Edenilson (Cristaldo); Alysson (Pavon), Amuzu (Cristian Olivera) e Carlos Vinícius (André Henrique)
Técnico: Mano Menezes
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.