ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Grêmio empata com o São José e segue distante da liderança

O Grêmio enfrentou o São José neste domingo, 19, na Arena, pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho e empatou em 1 a 1. Miller Bolaños abriu o placar para o Tricolor e Rafinha igualou para o Zequinha. Na classificação, o Grêmio é o 3º colocado com sete pontos e o São José é o 11º colocado, com três pontos. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro no sábado, 25, às 16h30, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. O volante Maicon será desfalque por suspensão. O São José recebe o Caxias no Passo D’Areia, em Porto Alegre, na sexta-feira, 24, às 19h30. 

O Grêmio chegava para a partida com a intenção de assumir a liderança, mas repleto de desfalques. A lista conta com Douglas, Maxi Rodríguez, Edílson, Luan, Jael, Beto da Silva e Pedro Rocha. No banco, como opção para o ataque, o técnico Renato Portaluppi teria apenas o sul-africano Ty Sandows como opção. O São José queria se recuperar após dois empates (contra Cruzeiro e Veranópolis) e uma derrota (para o Novo Hamburgo). E também marcar o primeiro gol na competição. A escalação seria a mesma, no esquema 4-4-2.

Publicidade

Miller Bolaños anotou o gol do Grêmio na partida
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

ads6 Advertising

Publicidade

Apesar do alto volume de ações, produtividade do Grêmio foi baixa
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No segundo tempo, o Grêmio criou uma boa oportunidade aos seis minutos. Marcelo Oliveira dominou na esquerda e rolou para a grande área onde Fernandinho bateu de primeira. Fábio caiu no canto direito para defender. O jogo era disputado, às vezes até ríspido, mas as chances de gol eram raras. Aos 14, Rafinha recebeu na intermediária e bateu para o gol, mas a bola ganhou altura e passou longe. Aos 16, o técnico Renato Portaluppi optou pela entrada de Lincoln para a vaga de Jaílson, o que deixaria a equipe mais ofensiva.

Publicidade

ads7 Advertising

Publicidade

ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta