ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Grêmio empata e mantém chances de classificação

Recheado de jovens do grupo de transição ou que não vinham sendo aproveitados, o Grêmio empatou 1 a 1 com o Ceará na noite desta quinta-feira, 2, na Arena, pela terceira rodada da Copa da Primeira Liga. O estádio registrou o menor público de sua história – 2.944 torcedores – o Tricolor somou o primeiro ponto no torneio e permaneceu na última colocação do grupo B. No entanto, tem um jogo a menos em relação aos adversários. Caso vença o América-MG no dia 5 de abril, em casa, o Tricolor garante o segundo lugar e a classificação para a próxima fase.

Mesmo com uma equipe alternativa, Grêmio tentou surpreender logo no primeiro minuto. Depois de trabalhar bem a jogada pela esquerda, a bola sobrou para Lucas Coelho. Ele tocou para Lima, que mandou para fora. Os visitantes valorizavam a posse de bola, tentando encontrar espaços, mas esbarravam na boa marcação do Tricolor.

ads6 Advertising

Publicidade

O ritmo do duelo diminuiu, mas voltou a ficar acelerado aos 39. No bate-rebate, Lucas Coelho chutou em cima da zaga alvinegra. Antes disso, um lance polêmico, onde os jogadores do Grêmio pediram penâlti, Wallace Oliveira foi derrubado por Luiz Otávio na grande área, no entanto o árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira, mandou o jogo seguir.

O Grêmio voltou com uma mudança para o segundo tempo: Tilica entrou na vaga de Rondinelly. O Ceará chegou com perigo aos 7 minutos. Magno Alves acionou Victor Rangel, livre pela esquerda. Ele concluiu próximo ao ângulo esquerdo de Bruno Grassi. No minuto seguinte, os donos da casa deixaram tudo igual. Pela direita, Wallace Oliveira cobrou falta. O goleiro Everson errou na saída de bola e o zagueiro Lucas Rex, sozinho, empatou de cabeça – 1 a 1.

ads7 Advertising

Publicidade

COPA DA PRIMEIRA LIGA – 3ª RODADA

GRÊMIO 1 a 1 CEARÁ

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 02/03/2017
Horário: 21h30
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano (SC) e Fabiano Coelho (SC)
Cartões amarelos: Wallace Oliveira (Grêmio); Éverson, Lucas, Raul e Victor Rangel (Ceará)
Gols: Ceará – Magno Alves (18/1ºT), Grêmio – Lucas Rex (8/2ºT)

ads8 Advertising

Publicidade

CEARÁ: Éverson; Cametá, Luiz Otávio, Rafael Pereira e Romário (Lucas); Raul, Richardson e Felipe Tontini; Alex Amado (Max Biancucchi), Victor Rangel e Magno Alves
Técnico: Givanildo Oliveira

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta