Revigorado com a contratação de reforços ao longo das rodadas, o Grêmio saiu de uma incômoda irregularidade no começo para a classificação às quartas de final do Gauchão em segundo lugar no final da primeira fase. O time de Luiz Felipe Scolari venceu nove partidas, perdeu três e empatou três. Está invicto há dez jogos. Na noite desta quinta-feira, 9, a partir das 19h30, na Arena, em Porto Alegre, duela contra o Novo Hamburgo em confronto único por vaga na semifinal. A equipe do Vale dos Sinos, orientada por Roger Machado, assegurou presença nesta etapa no último lance do domingo passado, quando Magrão fez o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Caxias aos 48 minutos do segundo tempo.
Sem problemas de lesões ou suspensões, Felipão teve todo o elenco à disposição para as atividades de segunda e terça-feira. Na quarta-feira, porém, os meias Cristian Rodríguez e Giuliano não treinaram. O uruguaio foi vetado para o jogo desta noite, indicando que não está totalmente recuperado de lesão muscular na coxa direita sofrida logo na sua estreia, em 14 de março, diante do Cruzeiro. Assim, Luan, destaque nas últimas rodadas, inicia contra o Noia. Se Giuliano não reunir condições de atuar, Yuri Mamute deve ganhar a vaga.
O volante Maicon replicou, em entrevista coletiva na quarta, o discurso feito pelo colega Marcelo Oliveira no dia anterior e projetou dificuldades contra o Novo Hamburgo. “Dentro de campo são 11 contra 11. Sabemos que será difícil e temos que entrar ligados para evitar surpresas. Temos o nosso padrão de jogo e vamos atuar com consciência e tranquilidade. Com paciência, podemos chegar ao resultado”, avaliou.
Publicidade
O Novo Hamburgo, que se classificou no apagar das luzes da primeira fase do Gauchão, tem vários jogadores com rodagem por grandes clubes e acostumados a decisões mesmo diante da massa de torcedores no campo do adversário, como os ex-colorados Magrão, Bolívar e Thiago Humberto. Inclusive, o time recebeu o apelido de Galáticos do Vale. Além disso, o técnico Roger Machado é um velho conhecido dos gremistas. Porém, hoje ele não conta com a dupla de ataque titular formada por Leandrão e Márcio, ambos suspensos. Mas tem o retorno do zagueiro Fred.
O vencedor do confronto na Arena do Grêmio vai para a semifinal do Gauchão contra Ypiranga ou Juventude, que se enfrentam no mesmo horário no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Nos jogos de hoje, empate nos 90 minutos leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.
FICHA TÉCNICA – GRÊMIO X NOVO HAMBURGO
Publicidade
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de abril de 2015, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Publicidade
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Júlio César Santos e Antônio Albornoz
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Publicidade
NOVO HAMBURGO: Rafael; Fred, César Lucena e Bolívar; William Schuster, Dê, Magrão, Thiago Humberto e Paulinho; Lucas Santos e Beto Cachoeira
Técnico: Roger Machado
Publicidade
This website uses cookies.