O técnico César Lopes foi desligado com o fim da transição
Nesta quinta-feira, 9, o Grêmio confirmou o encerramento do time sub-21, chamado de time de transição, que servia para lapidar os garotos antes de serem aproveitados no grupo principal. A nota oficial no site do clube relata que a decisão da gestão é motivada pelo plano de contenção de gastos em razão das quedas nas receitas pela disputa da Série B. Parte dos garotos será integrada ao plantel de Renato Portaluppi, enquanto outro ao time sub-20.
LEIA MAIS: Walter Kannemann renova contrato com o Grêmio por um ano
A mudança no organograma acarretou na saída do técnico César Lopes. O profissional conquistou o Brasileirão de Aspirantes no ano passado e chegou a comandar interinamente o time principal no Campeonato Gaúcho e entre a saída de Vagner Mancini e a chegada de Roger Machado.
Publicidade
Em meio ao processo de reformulação do futebol, após a eleição do presidente Alberto Guerra, o Grêmio anunciou, nesta quarta-feira, um novo responsável pelas categorias de base. Trata-se do conselheiro Diego Martignoni. O dirigente terá a função de auxiliar a presidência nos temas relacionados à formação de atletas. O novo diretor da base chega para substituir Gustavo Schmitz, que foi desligado do cargo após a nova gestão assumir o comando do clube. Três assessores também saíram: Alessandro Alves, Deco Nascimento e Luiz Ferrari.
Martignoni é pós-graduado em Gestão de Clubes de Futebol pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Além disso, faz parte do conselho deliberativo desde 2013, quando foi eleito. No período, integrou e presidiu a comissão de ética. O mandato na pasta vai até 2025. O clube já tem feito movimentos nas categorias inferiores. Os dois diretores do time de transição, Kevin Krieger e Romildo Bolzan Neto, deixaram seus cargos.
Publicidade
This website uses cookies.