Esportes

Grêmio enfrenta ambiente de ebulição antes de encarar o Gre-Nal

Sem muito tempo para lamentar, o Grêmio deixou a derrota sofrida em casa para o Mirassol por 1 a 0 para trás e passou a focar o Gre-Nal 448. Com 25 pontos e na 14ª posição, o clássico do próximo domingo é visto com uma tábua de salvação nesta luta para deixar a zona perigosa na tabela do Brasileirão.

O técnico Mano Menezes terá as novidades de Marcos Rocha, Willian e Carlos Vinicius. Kannemann será baixa por suspensão e Braithwaite sofreu ruptura do tendão de Aquiles.

LEIA MAIS: Santa Cruz vence nos pênaltis e garante vaga nas semifinais do Gauchão sub-17 A2

Publicidade

Mano Menezes admitiu responsabilidade na má fase da equipe. “Não apresentamos um novo Grêmio ainda, jogadores chegaram e ainda não conseguimos. Toda a responsabilidade é minha. Não falta qualidade para a equipe. A responsabilidade é minha”, assumiu o treinador.

Apesar da fase negativa, Mano Menezes acredita em um elenco motivado para o Gre-Nal. “Eu acho que o jogo é grande por si só e dispensa qualquer tipo de comentário. E nós vamos enfrentá-lo da mesma maneira que enfrentamos no primeiro turno, quando a dificuldade também era extrema. O Grêmio sempre teve postura grande diante de jogos grandes e vai ter”, observou.

LEIA MAIS: Com grande público na Arena, Grêmio perde para o Mirassol

Publicidade

Ter autocrítica

Estreante contra o Mirassol, o volante Arthur comentou que é importante ter autocrítica. Para ele, é fundamental saber o que pode ser melhorado para poder evoluir.

“A torcida veio, fizeram a parte deles, então sou muito grato. É disso que a gente precisa. Desse torcedor que vem, que incentiva e depois do jogo, se tem que cobrar, cobra. Faz parte, a gente também tem nossa autocrítica”, disse. “Não era o resultado que a gente esperava. O importante é que não faltou entrega, não faltou luta. A gente fez algumas coisas boas também. Queremos encontrar a solução o mais rápido possível. Tem bastante coisa para melhorar. A partir desse princípio, é ter humildade e trabalhar”, complementou o camisa 29.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.