Categories: Esportes

Grêmio enfrenta o Sport em disputa direta pelo G4

Enquanto um quer ficar no G-4, o outro quer voltar. Em um dos principais duelos da 15ª rodada do Brasileirão, o Grêmio recebe o Sport Recife neste sábado, 25, às 19h30 na Arena, em Porto Alege. O confronto vale presença na zona de classificação à próxima edição da Copa Libertadores da América. Atualmente na quinta posição, com 26 pontos, o Tricolor gaúcho retorna ao grupo dos quatro melhores do certame se vencer o time pernambucano, que soma 27, na quarta colocação. A direção espera 30 mil torcedores.

O técnico Roger Machado comandou um trabalho técnico e tático com muita movimentação no setor ofensivo e finalizações na manhã dessa sexta-feira, na Arena. Depois da atividade, parte dos jogadores participou do tradicional rachão. Outros, como Douglas, Pedro Rocha e Maicon, ficaram em uma das goleiras executando cobranças de pênaltis. Do outro lado do campo, Rafael Galhardo, Marcelo Hermes e Luan bateram faltas. Sem o goleiro Marcelo Grohe e o zagueiro Pedro Geromel, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador confirmou as entradas de Tiago e Rafael Thyere, respectivamente.

Em entrevista coletiva após a movimentação, o comandante gremista disse que não se abala com problemas na escalação e procura valorizar o elenco. “Não tenho desfalques. Não tenho o Marcelo Oliveira, mas tenho o Marcelo Hermes; não tenho o Marcelo Grohe, mas tenho o Tiago, não vou ter o Geromel, mas terei o Thyere. Tenho plena confiança de que entraremos com a mesma postura, disposição e organização, para fazer um grande jogo dentro de casa e superar um adversário difícil”, projetou o treinador.

Publicidade

Da equipe que Roger vai utilizar contra o Leão, seis atletas são oriundos das categorias da base do Grêmio: Tiago, Thyere, Hermes, Walace, Rocha e Luan. “É um percentual altíssimo. Talvez sejamos a equipe com mais jogadores formados no clube. O talento deles deve estar à disposição da coletividade”, enfatizou o técnico. Com a saída de Rhodolfo para o Besiktas, da Turquia, e a suspensão de Pedro Geromel, Thyere ganha a chance para atuar ao lado do equatoriano Frickson Erazo. “É um jogador de 22 anos, não é mais tão novo. Já esteve emprestado ao Atlético-GO e ao Boa Esporte, e agora tem tudo para nos ajudar”, comentou Roger.

Com apenas uma derrota, Sport tem dois retornos e um desfalque

Eliminado pelo Santos na Copa do Brasil na última quarta-feira, o Sport Recife conta com as voltas do lateral-direito Samuel Xavier e do zagueiro Matheus Ferraz, que cumpriram suspensão no confronto contra o time paulista. Por outro lado, o técnico Eduardo Baptista não tem o lateral-esquerdo Renê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Danilo entre em seu lugar. A principal novidade deve ser o atacante Hernane Brocador, que foi regularizado e deve ficar à disposição no banco de reservas pela primeira vez.

Publicidade

O desafio da equipe pernambucana é grande em Porto Alegre. Sem vitórias longe do Recife neste Brasileirão, o Leão desafia um dos melhores mandantes da competição. Em sete jogos na Arena, o Grêmio ganhou seis e empatou apenas um, tendo aproveitamento superior a 90% dos pontos disputados. A favor do time rubro-negro conta a grande campanha no campeonato: em 14 jogos, o Sport só perdeu um, para o líder Atlético-MG, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SPORT

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de julho de 2015, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Péricles Cortez (Fifa-RJ) 
Assistentes: Rodrigo Corrêa (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (Esp.-RJ)

Publicidade

GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Pedro Rocha
Técnico: Roger Machado

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Evandro; Rithely, Rodrigo Mancha e Diego Souza; Élber, André e Marlone
Técnico: Eduardo Baptista

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.