Precisando de um jogador para ser a referência no ataque, o Grêmio pode se reforçar com um antigo carrasco. O atacante André, do Atlético-MG, e com passagens pela Seleção Brasileira, está nos planos do presidente gremista Romildo Bolzan Jr. Na equipe mineira desde 2011, ele não vem sendo aproveitado desde o ano passado pelo técnico Levir Culpi.
O trunfo do Grêmio para contar com o atacante é uma dívida de R$ 5,2 milhões que o Galo tem com o Tricolor devido a compra do goleiro Victor, em 2012. A negociação pode evitar que o clube gaúcho entre na Justiça ou faça uma representação junto à Fifa contra o Atlético.
Aos 24 anos, André foi revelado no Santos e fez fama ao lado de nomes como Neymar e Paulo Henrique Ganso. Em 2010, foi decisivo pelo Peixe em confronto contra o Grêmio na Copa do Brasil, balançando as redes duas vezes no Estádio Olímpico. Se transferiu para o Dinamo de Kiev, da Ucrânia, mas não fez sucesso, retornando para o futebol brasileiro em 2011. Nunca conseguiu se firmar no Galo e chegou a ser emprestado para o Vasco, onde também teve passagem apagada.
Publicidade
This website uses cookies.