ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Grêmio Estudantil aponta os problemas na estrutura da escola

ads3

O prédio que está sendo usado no Mânica possui diversas rachaduras, piso cedido e portas danificadas

ads4

Depois de o Círculo de Pais e Mestres (CPM) da Escola Estadual José Mânica ter ajuizado uma ação civil pública para que o Estado comece imediatamente as obras do novo prédio, o Grêmio Estudantil da instituição procurou a reportagem da Rádio Gazeta para relatar como os alunos estão se sentindo diante dessa situação.

LEIA MAIS: CPM da Escola José Mânica ingressa com ação contra o Estado

ads6 Advertising

Publicidade

O vice-presidente da organização dos estudantes, Ezequiel Ramos, relatou que o único prédio que está sendo usado possui diversas rachaduras, piso cedido e portas danificadas. “Até os professores tem medo de dar aula e, a qualquer momento, o prédio pode cair”, afirmou o aluno, que também frequenta a escola desde criança.

Por conta das salas modulares, a parte externa ficou comprometida e a quadra disponível não é coberta. Além disso, em dias de chuva os alunos não têm educação física. Como as salas provisórias são pequenas, em determinados momentos, como em aplicação de provas, não há lugar para os professores sentarem, fazendo com que fiquem em pé. O ar-condicionado também não funciona.

ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta