O Grêmio, que terminou a primeira fase do Gauchão na vice-liderança, enfrenta o Novo Hamburgo, sétimo colocado, pelas quartas de final. Com mais história, torcida e títulos, o time de Porto Alegre é apontado como favorito, rótulo rechaçado por Marcelo Oliveira, jogador do Tricolor.
Em coletiva após o treinamento desta segunda-feira, 7, o jogador polivalente afirmou que a equipe está focada e exaltou a qualidade de atletas experientes do Noia. “Não há favorito. Sabemos que será muito difícil. É jogo de mata-mata. Precisamos ter muita atenção. Lá há jogadores experientes, um técnico que conhece muito o Grêmio. Vamos bem preparados”, destacou.
Na primeira fase, Novo Hamburgo e Grêmio se enfrentaram no Estádio do Vale na 13ª rodada. Na ocasião, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Ramiro ainda no primeiro tempo. Para Oliveira, o ponto forte do adversário são os jogadores experientes, como Magrão, Bolívar e Leandrão, além do conhecimento que Roger Machado acumula sobre o Grêmio. Passou pelo clube como jogador e como auxiliar técnico – chegou a treinar a equipe principal em algumas oportunidades.
Publicidade
“Não podemos escolher adversário. Quem quer alcançar um objetivo tem que enfrentar grandes desafios. Esse é mais um. Precisamos estar bem atentos porque lá tem muita qualidade”, destacou Marcelo Oliveira. “O Grêmio não ganha há algum tempo (o título). É um desafio enorme, mas estamos crescendo. Mais próximos do objetivo. Temos que aproveitar este momento e ficarmos mais fortes para conseguirmos o primeiro título no ano”, finalizou o jogador, lembrando que a última vez que o Tricolor venceu a competição foi em 2010.
This website uses cookies.