Felipão não será julgado por ter chamado o árbitro Francisco Neto de “Chico, colorado” na vitória sobre o Ypiranga, em Erechim. Nesta quinta-feira, 19, o Grêmio fez uma transação disciplinar desportiva e, no lugar do julgamento, o tricolor pagará R$ 3 mil à Federação Gaúcha de Futebol. O valor é referente a 15 cestas básicas, que serão doadas para entidades carentes ainda não definidas.
O Grêmio enviou a proposta no início da semana, logo depois de Felipão ser denunciado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Após a expulsão e as reclamações, que foram flagradas por câmeras de televisão, o treinador poderia receber suspensão de até seis jogos.
Felipão foi defendido pelos dirigentes gremistas desde o jogo contra o Ypiranga. “Todos sabem o apelido dele”, disse o diretor de futebol César Pacheco. Os problemas de Felipão com os árbitros não são novos. Tanto que na estreia do Grêmio na Copa do Brasil ele não poderá estar na área técnica, pois foi punido devido a expulsão diante do Cruzeiro, no Brasileirão do ano passado.
Publicidade
This website uses cookies.