ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Grêmio goleia o Atlético-PR e fica muito perto da semifinal

O Grêmio está muito perto das semifinais da Copa do Brasil. Com uma atuação de luxo, o Tricolor goleou o Atlético-PR por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, 28, na Arena, no jogo de ida das quartas de final. Com a ampla vantagem, o time gaúcho jogará por três resultados no duelo de volta marcado para o dia 27 de julho, na Arena da Baixada, em Curitiba: novo triunfo, empate ou até derrota por três gols de diferença. Para garantir a vaga, o Furacão terá de vencer a partir de 5 a 0 ou levar a decisão para os pênaltis se devolver o placar de Porto Alegre.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou morno e sem situações para os dois lados. O Grêmio tentava encontrar os espaços, enquanto o Atlético-PR ficava atrás da linha da bola e esperava um erro do adversário para puxar o contra-ataque. O time paranaense congestionava o meio-campo para impedir as investidas do Tricolor. A primeira boa chance veio de bola parada aos 10 minutos. Luan cobrou o escanteio pela direita. Pedro Geromel subiu mais alto que a marcação e cabeceou rente à trave.

ads6 Advertising

Publicidade

Aos 18, Pedro Geromel foi pressionado por Douglas Coutinho na zaga e recuou para Marcelo Grohe, que pegou com as mãos. o árbitro Flávio Rodrigues de Souza assinalou falta em dois lances para o Atlético-PR dentro da área. Pablo só ajeitou, Nikão soltou a bomba, mas Ramiro deu um carrinho e a bola saiu a escanteio. A pressão inicial do Grêmio deu resultado aos 22. Pedro Rocha tocou para Lucas Barrios, que fuzilou da entrada da área no canto esquerdo de Weverton – 1 a 0.

Aos 29, o Tricolor ampliou o escore. Pedro Rocha tabelou com Barrios pela esquerda e chutou cruzado. Thiago Heleno tentou o corte, mas a bola sobrou limpa para o paraguaio, que só completou para o fundo da rede. 2 a 0. Tava fácil e, três minutos mais tarde, o Grêmio chegou ao terceiro gol. Pela esquerda, Luan bateu o escanteio e Kannemann desviou de cabeça. Foi o primeiro gol do argentino com a camisa tricolor. O Atlético-PR só voltou a assustar aos 44, quando Pablo invadiu a área e tentou por cobertura, mas pegou fraco e Grohe, já caído, fez boa defesa.


Everton saiu do banco de reservas e marcou o quarto gol do Tricolor (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Publicidade

ads7 Advertising

Publicidade

ads8 Advertising
COPA DO BRASIL – QUARTAS DE FINAL – JOGO DE IDA
GRÊMIO 4 a 0 ATLÉTICO-PR

Data e horário: 28 de junho, quarta-feira, 19h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Cartões amarelos: Michel (Grêmio); Deivid, Nikão, Wanderson e Carlos Alberto (Atlético-PR)
Cartão vermelho: Nikão (Atlético-PR)
Gols: Grêmio – Lucas Barrios (22/1ºT e 29/1ºT), Kannemann (32/1ºT) e Everton (41/2ºT)

Publicidade

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Lincoln), Ramiro, Luan e Pedro Rocha (Fernandinho); Lucas Barrios (Everton)
Técnico: Renato Portaluppi

ATLÉTICO-PR
Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto (Lucho González), Deivid (Carlos Alberto), Nikão e Douglas Coutinho; Pablo (Matheus Anjos)
Técnico: Eduardo Baptista

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta