ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Grêmio mira a liderança diante do São José

Depois de perder Douglas por pelo menos seis meses devido ao rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o Grêmio tem mais uma baixa no meio-campo neste início de temporada. Maxi Rodríguez sofreu um trauma na mão direita durante o treino dessa sexta-feira e, após passar por exames, teve constatada fratura do quarto osso metacarpeano. A expectativa do Departamento Médico é que ele fique afastado por cerca de quatro semanas. Entre outros jogos, deve perder o clássico contra o Internacional, em 4 de março, pelo Gauchão, e a estreia na Copa Libertadores da América diante do Zamora, no Chile, cinco dias depois.

Maxi foi emprestado ao Peñarol na temporada passada, voltando ao clube no início deste ano. Ele é reserva no elenco do técnico Renato Portaluppi, mas tendia a ganhar espaço com a lesão no joelho de Douglas. Diante do Passo Fundo, domingo passado, na Arena, Miller Bolaños foi escalado como titular e Maxi entrou no segundo tempo. A escalação para o duelo deste domingo contra o São José, também em casa, pela quarta rodada do Gauchão, entrou no fim de semana sob mistério. Nessa sexta-feira, Renato voltou a fechar a maior parte do treinamento para a imprensa.

ads6 Advertising

Publicidade

Certo mesmo é que o Grêmio está cheio de desfalques, especialmente no setor ofensivo. Além da grave contusão de Douglas e Maxi Rodríguez, o time tem o lateral-direito Edilson e os atacantes Luan, Jael, Beto da Silva e Pedro Rocha entregues ao Departamento Médico. Após três rodadas do certame estadual, o Tricolor soma seis pontos, em segundo lugar na tabela de classificação.

 

ads7 Advertising

Publicidade

GRÊMIO x SÃO JOSÉ
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 19 de fevereiro de 2016, domingo
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: David Baquini
Assistentes: Alexandre Antonio Kleiniche e Gustavo Marin Schier

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon e Ramiro; Miller Bolaños e Fernandinho; Everton
Técnico: Renato Portaluppi

ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta