Esportes

Grêmio não terá público no primeiro jogo do Gauchão na Arena

O Grêmio não terá público na estreia em casa pelo Gauchão 2026. A punição será cumprida no jogo contra o São José, em 14 de janeiro, às 21h30, pela segunda rodada. A decisão se deve a incidentes ocorridos no Gre-Nal de 8 de março do ano passado, o primeiro da final estadual.

A 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) puniu o Grêmio com a perda de dois mandos de campo. Na súmula da partida, o árbitro Ramon Abatti Abel relatou arremesso de bomba, bobinas de papel e garrafa no campo pela torcida gremista.

LEIA MAIS: Grêmio renova contrato do atacante André Henrique

Publicidade

O Pleno do TJD absolveu o clube após recurso. Contudo, a procuradoria do órgão recorreu, e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou o Grêmio à perda de um mando de campo. O Grêmio solicitou ao TJD a conversão da pena em multa administrativa, que pode ou não ser convertida em cestas básicas, mas não foi aceito. Outro pedido foi a realização da partida com publico restrito a mulheres, crianças e PCD, mas também foi recusado.

Assim, o duelo com o São José será mesmo com portões fechados na Arena, conforme decidiu o vice-presidente do TJD, João Lucas Feldens Catto. Atuar no estádio, mas sem público, foi a terceira solicitação do Grêmio, por ordem de preferência.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.