O meia Cristian “Cebolla” Rodríguez é o novo reforço do Grêmio. O jogador de 29 anos foi oficializado nesta segunda-feira, 9. Ele estava emprestado ao Parma e pertence ao Atlético de Madrid. Disputou a Copa 2014 pela seleção uruguaia. Começou no Peñarol em 2002 e se transferiu para o PSG em 2005, quando iniciou a sua trajetória europeia. Passou por Benfica e Porto antes de chegar ao clube espanhol.
Foram três ligas, três copas, três supercopas e uma Uefa Europa League pelo Porto. No PSG, conquistou uma Copa da França. Pelo Peñarol, foi campeão uruguaio. Ainda levou o título da Copa América em 2011 pela seleção uruguaia. O jogador chega às 10h40 desta terça-feira, 10, em Porto Alegre.
Se o departamento jurídico não conseguir regularizá-lo a tempo do jogo diante do Cruzeiro, no dia 14, a estreia estará distante. Convocado pelo técnico Óscar Tabárez para defender a seleção uruguaia em amistoso contra o Marrocos no dia 28, ele poderia ser aproveitado por Felipão somente no dia 1º de abril, quando o Grêmio estreia na Copa do Brasil contra o Campinense.
Publicidade
O atleta foi repassado ao Grêmio, que terá Cebolla por três meses – período restante do contrato com o Parma. O único custo será o salário de R$ 250 mil. Para compensar o investimento, a direção pretende solucionar as questões pendentes que impedem as saídas de Kleber, Edinho e Adriano.
This website uses cookies.