Esportes

Grêmio perde para o Cruzeiro na Arena

O Grêmio foi superado pelo Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira, 5, na Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão. Com 39 pontos, o Grêmio caiu para a 13ª posição, enquanto o Cruzeiro soma 63 pontos e ocupa a terceira colocação. No domingo, 9, às 20h30, o Grêmio enfrenta o Fortaleza no Castelão. O Cruzeiro vai jogar no domingo, 9, às 16 horas, contra o Fluminense, no Mineirão.

LEIA MAIS: Internacional perde para o Vitória e se complica na briga contra o rebaixamento

As equipes entraram em campo com as escalações que estavam previstas. Aos cinco minutos, ocorreu o primeiro lance polêmico. William se chocou com Amuzu na entrada da área, fora da jogada em andamento, mas a arbitragem não entendeu o ato como falta ou agressão. Aos 13 minutos, outro lance polêmico. Villalba afastou de cabeça na grande área e a bola tocou nos braços de Lucas Silva. A arbitragem mandou seguir.

Publicidade

Aos 24, Christian fintou João Lucas pela esquerda e bateu rasteiro. Tiago Volpi espalmou para evitar o gol. Aos 31, William alçou na área e Villalba cabeceou para fora. Aos 34, Edenilson cruzou da linha de fundo, mas Amuzu cabeceou fraco, nas mãos de Cássio. O Cruzeiro abriu o placar aos 43 minutos. Matheus Pereira cobrou escanteio curto na direita e William levantou na pequena área. Fabrício Bruno subiu mais alto e testou no canto direito para marcar. Aos 47, Amuzu cruzou da esquerda, João Lucas bateu de primeira e Edenilson desviou de cabeça na pequena área. A bola passou rente à trave esquerda. No minuto seguinte, Noriega soltou uma bomba e a bola passou perto da trave direita.

LEIA MAIS: Marlon é liberado para defender o Grêmio diante do Cruzeiro na quarta

No segundo tempo, Kaio Jorge recebeu de Matheus Pereira na entrada da área e bateu forte aos oito minutos. Tiago Volpi pegou firme. Aos 16, Kaio Jorge foi acionado por Arroyo em velocidade e teve espaço para soltar a bomba. A bola explodiu no travessão. No Grêmio, aos 19, André Henrique e Pavon entraram nas vagas de Dodi e João Lucas. Aos 27, foi a vez do Cruzeiro mexer. Luis Sinisterra entrou na vaga de Keny Arroyo. Já aos 31, o Grêmio efetuou duas trocas. Cristian Olivera e Cristaldo entraram nas vagas de Alysson e Amuzu.

Publicidade

Aos 34, William alçou da direita, Christian cabeceou e Tiago Volpi defendeu. No Cruzeiro, Gabriel Barbosa entrou na vaga de Kaio Jorge aos 34. Na marca dos 41 minutos. Marlon cobrou falta rasteira e Cássio quase deixou a bola escapar em direção à rede. Na sequência, Walace e Eduardo entraram nas vagas de Lucas Silva e Matheus Pereira no Cruzeiro. Já no Tricolor, Monsalve entrou na vaga de Edenilson. Aos 47, Arthur teve a chance e Cássio salvou praticamente à queima-roupa. Aos 50, Cássio praticou outro milagre. Monsalve bateu para o gol, mas André Henrique desviou e o goleiro defendeu no canto esquerdo.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2025 – 32ª RODADA
GRÊMIO
0 x 1 CRUZEIRO

Publicidade

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 05/11/2025, quarta-feira
Horário: 20 horas
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR), auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos: Mano Menezes, Kannemann e Pavon (Grêmio); Lucas Silva, Villalba e Arroyo (Cruzeiro)
Gol: Fabrício Bruno (Cruzeiro) – 43min/1º

GRÊMIO: Tiago Volpi; João Lucas (Pavon), Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi (André Henrique), Arthur, Alysson (Cristian Olivera), Edenilson (Monsalve) e Amuzu (Cristaldo); Carlos Vinícius
Técnico: Mano Menezes

CRUZEIRO: Cássio; William, Fabricio Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Walace), Christian e Matheus Pereira (Eduardo); Keny Arroyo (Sinisterra) e Kaio Jorge (Gabriel Barbosa)
Técnico: Leonardo Jardim

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.