ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Grêmio perde para o Palmeiras e cai para sexto

ads3

ads4

Na noite fria da Arena, em Porto Alegre, com temperatura beirando os 10ºC, o Grêmio teve o seu futebol congelado e perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 nesta quarta-feira, 6, pela décima rodada do Brasileirão. 

O atacante Willian foi o destaque, marcando as duas vezes. Com o resultado, o Tricolor gaúcho parou nos 16 pontos e caiu para a sexta posição, a última dentro da zona de classificação à Copa Libertadores da América. 

ads6 Advertising
clube gaúcho enfrentou o ex-técnico Roger Machado pela primeira vez após ele assumir o time paulista, no final do ano passado. O Grêmio volta a campo para encarar o América-MG no próximo domingo, às 16 horas, novamente em casa.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO
O volante Ramiro estava escalado, mas não passou no teste físico realizado no vestiário e Lima começou entre os titulares. Na lateral direita, Léo Moura foi vetado em razão de uma amidalite e o xará Leonardo Gomes continuou no setor. O Palmeiras começou muito bem na partida e, em dois minutos, teve duas chances claras de gol. Primeiro, Marcos Rocha cruzou rasteiro com perigo, mas Leonardo Gomes afastou para o Grêmio. Depois, Willian bateu de canhota e acertou o poste esquerdo de Marcelo Grohe.

O Grêmio respondeu só aos 5. Leonardo tabelou com Lima e cruzou em cima de Victor Luis. Como os donos da casa estavam acostumados a enfrentar retrancas em casa, o Verdão surpreendia pela postura ofensiva. Porém, o Tricolor criou uma grande oportunidade aos 16. Leonardo soltou a pancada de fora da área, a bola fez um efeito no caminho e obrigou Jailson a espalmar para escanteio. Nos primeiros 20 minutos, o duelo foi movimentado e com as duas equipes procurando o gol.

ads7 Advertising

Publicidade

SEGUNDO TEMPO
O Grêmio voltou com uma mudança no meio-campo. Com dores na panturrilha direita, o capitão Maicon deu lugar a Jailson. O time gaúcho chegou com apenas 19 segundos. André ganhou no meio e tocou para Lima, que chutou na entrada da área e Jailson fez boa defesa.

O Palmeiras respondeu aos 6. Marcos Rocha cobrou lateral na área Kannemann cabeceou contra o patrimônio. Aos 8, Arthur quis cruzar da direita, mas a bola foi muito fechada e tocou na trave direita de Jailson. Aos 15, o Palmeiras ameaçou com Victor Luis, que cruzou na área e Bruno Cortez salvou antes da chegada de Hyoran. O Tricolor sentiu a falta de Maicon, que tocava a bola e dava mobilidade na meia-cancha.

ads8 Advertising

Publicidade

Aos 36, Pepê ficou com a sobra, mas mandou sobre a meta de Jailson. As alterações não surtiram efeito e o Tricolor ainda viu o Palmeiras ampliar o escore aos 42. No contra-ataque, Hyoran lançou na esquerda, Leonardo não conseguiu cortar, Willian disparou em velocidade e tocou na saída de Grohe – 2 a 0. Sem força, o Grêmio amargou a segunda derrota na competição nacional e a primeira dentro de seus domínios.

BRASILEIRÃO – 10ª RODADA
GRÊMIO 0 a 2 PALMEIRAS

Data e horário: Quarta-feira, 6 de junho, 21h45
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Gols: Palmeiras – Wiilian (22/2ºT e 43/2ºT)
Cartões amarelos: Paulo Victor (Grêmio); Felipe Mello, Moisés, Bruno Henrique (Palmeiras)

Publicidade

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Arthur (Thonny Anderson), Maicon (Jailson), Lima (Pepê), Luan e Everton; André
Técnico: Renato Portaluppi

PALMEIRAS
Jailson; Marcos Rocha, Luan, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo (Thiago Santos), Hyoran, Bruno Henrique (Lucas Lima), Moisés (Jean) e Dudu; Willian
Técnico: Roger Machado

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta